PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Reunião de Comissão de Direitos Humanos ocorrerá nesta segunda; encontro é aberto à comunidade

Com primeira reunião divulgada, a intenção da comissão é ouvir as demandas da comunidade e criar um calendário mais participativo

10:21 | 12/08/2019
Comissão é formada por alunos e professores da UFC.
Comissão é formada por alunos e professores da UFC.(Foto: Divulgação/Ribamar Neto/UFC)

Aberta à comunidade, reunião da Comissão de Direitos Humanos da Universidade Federal do Ceará (UFC) será realizada nesta segunda-feira, 12, às 14 horas, no Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria, Campus do Benfica. Criado ano passado, o grupo tem o objetivo de promover a tolerância, o respeito, a democracia e liderar o enfrentamento da discriminação e da violação de direitos.

Com a primeira reunião com uma divulgação mais ampla, a comissão se propõe a ouvir as pessoas da comunidade e criar um calendário de ações mais participativo. Beatriz Xavier, presidente da comissão, explica que a ideia é que as pessoas compartilhem experiências e visões sobre o tema dos direitos humanos. “Temos vivido um cenário mais intenso, de maior polarização política. A universidade procura ser formadora e dar o exemplo para o enfrentamento da violação de direitos humanos”, assegura.

Em relação à comunidade acadêmica da UFC, Beatriz afirma que essa é uma chance de se engajar em projetos de extensão e de pesquisa. Ela fala, por exemplo, que uma das ações promovidas é de criação e divulgação de campanhas que promovam os direitos humanos. Atualmente, a comissão é composta por 24 integrantes, entre servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes, dos campi de Fortaleza e do Interior.

Serviço

O que: reunião da Comissão de Direitos Humanos da UFC

Quando: segunda-feira, 12, às 14 horas

Onde: Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria, Campus do Benfica - avenida da Universidade, 2853

Leonardo Maia / ESPECIAL PARA O POVO