Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Obra da Linha Leste do metrô interdita rua no Centro a partir deste domingo

As obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza chegaram neste domingo à Praça da Estação, no Centro da cidade. No local, serão realizados serviços necessários para a construção de um poço de ventilação da linha
12:56 | Ago. 11, 2019
Autor Bruna Damasceno
Foto do autor
Bruna Damasceno Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o fluxo leve em razão do comércio fechado, o impacto do primeiro dia de interdição das vias no entorno da Praça da Estação, no Centro da Cidade, ainda não é perceptível. Motoristas que passaram na região não observaram transtornos na manhã deste domingo, 11. Porém, os condutores devem ficar atento às mudanças no itinerário para evitar gargalos no trânsito nesta segunda-feira, primeiro dia útil após a intervenção. Os usuários de transporte coletivo também serão impactados.

Durante quatro meses, o trecho ficará bloqueado para viabilizar a continuidade das obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. No local, serão realizados serviços para a construção de um poço de ventilação da linha férrea. Agora, quem trafega pela rua Castro e Silva, no sentido Centro-Aldeota, deve entrar à direita na rua 24 de maio, à esquerda na rua São Paulo e à esquerda na rua General Sampaio, retornando à Castro e Silva.

Desvio de trânsito
Desvio de trânsito (Foto: reprodução)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Praça da Estação, circulam 29 linhas urbanas, atendendo a 100 mil passageiros, com fluxo de 156 ônibus por hora, totalizando 1.741 viagens diárias. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá reordenar os pontos de embarque e desembarque de dez linhas entre as plataformas e desviar o itinerário de 19 linhas que seguiam pela Rua Castro e Silva.

O novo itinerário das linhas que trafegam pela Rua Castro e Silva será pela rua 24 de Maio, rua São Paulo, rua General Sampaio, retornando para a rua Castro e Silva. O usuário deve estar atento para o local de embarque e desembarque, pois dez linhas que tinham ponto final junto à plataforma Sul, próximo à rua Castro Silva, serão redistribuídas na praça. As linhas metropolitanas devem realizar o embarque e desembarque na avenida Tristão Gonçalves.

Linhas de ônibus afetadas pela obra

012 – Circular II

032- Borges de Melo II

035 – Corujão Paranjana II

042 – Antônio Bezerra/Fco Sá/Papicu

071 – Antonio Bezerra/Mucuripe

086 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont

106- Floresta/Centro

142 – Antônio Bezerra/Fco Sá/Papicu

186 – Bezerra de Menezes/Santos Dumont

232 – Av. Borges de Melo II

286 – Expresso/Antonio Bezerra/Santos Dumont

833 – Cidade 2000/Centro

901 – Dom Luiz

903 – Varjota

905 – Meireles/Centro

906 – Caça e Pesca/Serviluz/Centro

907 – Castelo Encantado/Centro

909 – Praia do Futuro/Caça e Pesca/Beira Mar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar