PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Dois bares autuados no Vila Velha durante a Operação Sossego

Ação foi realizada na madrugada deste sábado após denúncias anônimas

19:31 | 10/08/2019
Operação Sossego foi realizada, em conjunto, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), a Guarda Municipal de Fortaleza e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
Operação Sossego foi realizada, em conjunto, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), a Guarda Municipal de Fortaleza e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).(Foto: WhatsApp/O POVO)

Atualizada às 14h30min do dia 11/08/2019

Dois homens foram encaminhados  à delegacia na madrugada deste sábado, 10, no bairro Vila Velha, localizado na Regional I, durante a Operação Sossego. Além das ocorrências, dois bares foram autuados por desacordo com a legislação da Capital.  

A operação foi articulada após a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) receber mais de 50 denúncias contra os estabelecimentos. No local, foram encaminhados à delegacia um homem que tinha um mandado de prisão em aberto e outro por uso de drogas. 

Além da GMF, a operação foi realizada, conjuntamente, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Ainda segundo a GMF, os bares tinham um histórico de uso de entorpecentes e pessoas armadas.

Segue a nota da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS)

"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que duas pessoas foram levadas ao 7º Distrito Policial (DP) por equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), durante uma operação realizada pela Agência de Fiscalização do Município (Agefis) e pela GMF, com o apoio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada desse sábado (10), no bairro Vila Velha, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8). Na ocasião, Oduval Pinto Farias (51) foi abordado e, após verificação, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, momento em que encaminhado à unidade distrital da PCCE, onde foi realizado o procedimento cabível ao fato. Ainda dentro da operação, um homem foi flagrado com 2 gramas de cocaína e foi levado para o 7º DP, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas. A ação, intitulada como “Operação Sossego”, vistoriou bares da região e dois desses estabelecimentos foram autuados por desacordo com leis do município".