Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Confira o que funciona no feriado desta quinta-feira, 15

Supermercados, postos de combustíveis e shoppings funcionam normalmente; agências bancárias fecham
11:00 | Ago. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Esta quinta-feira, 15, é marcada por um feriado municipal em Fortaleza. A data marca a celebração da padroeira da Capital, Nossa Senhora da Assunção, e foi instituída pela lei 8.796, de 9 de dezembro de 2003, sancionada pelo então prefeito Juraci Magalhães.

+ Três feriados no segundo semestre cairão no sábado

O POVO Online preparou uma lista com estabelecimentos e serviços de Fortaleza que funcionam neste feriado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira abaixo o que abre e o que fecha:

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará. Somente caixas eletrônicos estarão disponíveis para os usuários, que também poderão utilizar os canais alternativos de atendimento como internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data comemorativa poderão ser pagos nos próximos dias úteis, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Supermercados

Os supermercados terão funcionamento normal, incluindo os estabelecimentos localizados em shopping, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Padarias

Funcionamento facultativo, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan/CE).

Postos de combustível

Os postos funcionam normalmente, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos/CE).

Enel

As lojas de atendimento em Fortaleza estarão fechadas e abrirão normalmente na sexta-feira, 16. Já as lojas de outros municípios do Ceará estarão funcionando normalmente. O atendimento ao cliente funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará; pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr).

Lojas do Centro

As lojas do Centro terão funcionamento facultativo. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas de shopping centers devem abrir normalmente, já as de rua funcionam em menor escala. O presidente do órgão, Assis Cavalcante, aponta que esse é um bom dia para os consumidores que desejam realizar as compras de forma mais tranquila.

Shoppings:

Iguatemi

O shopping terá funcionamento normal. Lojas e quiosques funcionam de 10 às 22 horas, assim como a praça de alimentação e lazer, que abrirão no mesmo horário. Os cinemas abrem às 12h30min e fecham às 22h30min. Já o hipermercado do local estará aberto das 7 à meia noite.

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

Funcionamento normal. Lojas, quiosques e a praça de alimentação funcionam regularmente, de 10 às 22 horas. A academia funciona de 5h30min às 22h30min e a bilheteria do teatro de 12 às 21 horas.

Benfica

Funcionamento normal, de 10 às 22 horas.

Parangaba

Funcionamento normal. Lojas e quiosques funcionarão de 10 às 22 horas. As áreas de alimentação e lazer seguirão o mesmo horário. Os cinemas funcionam normalmente, de acordo com as sessões programadas.

Centro Fashion Fortaleza

Funcionamento normal, de 7 às 21 horas.

Outlet Premium Fortaleza

Funcionamento normal, de 9 às 21 horas.

Aldeota

Funcionamento normal. Lojas, quiosques e praça de alimentação funcionam de 9 às 21 horas.

Del Paseo

Funcionamento normal, de 10 às 22 horas.

Grand Shopping

Funcionamento normal, de 10 às 22 horas. Cinemas funcionarão de acordo com as sessões dos filmes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar