Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Suspeito de fraudar cartões é preso no bairro Mondubim

A Polícia identificou veículo utilizado pelo suspeito em crimes com a ajuda de informações repassados por uma das vítimas. Com isso chegou até a residência do estelionatário, no bairro Mondubim, e efetuou a prisão
23:17 | Ago. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Francisco Rômulo Menezes Torres, 23 anos, suspeito de aplicar golpe em mulher de 58 anos, foi preso nesta quarta-feira, 7, no bairro Mondubim. Dois carros foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um deles utilizado em ação criminosa. Além de Francisco outros suspeitos são investigados pelo mesmo tipo de crime.

Os golpes eram aplicados da seguinte maneira: a vítima recebia uma ligação informando compras de alto valor em seu cartão de crédito. Para efetuar o cancelamento, o estelionatário mandava a pessoa entrar em contato com outro número e digitar a senha do cartão ao ser solicitada.

Por fim, era pedido que o cartão fosse quebrado e a vítima era avisada de que um funcionário do banco passaria na casa para recolher os restos. Horas após o falso cancelamento, a vítima era surpreendida com mensagens no celular informando sobre compras efetuadas no cartão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Polícia identificou o veículo utilizado pelo suspeito com a ajuda de informações repassados por uma das vítimas. Com isso chegou até a residência do estelionatário, no bairro Mondubim, e efetuou a prisão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar