Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após denúncia, Polícia realiza abordagem em bar do Benfica durante a madrugada e detém casal

Mulher estava com três cigarros de maconha. Polícia afirma que frequentadores do estabelecimento comercial arremessaram garrafas e pedras em direção à composição
12:00 | Ago. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar (PM) do Ceará realizou abordagens durante a madrugada deste sábado, 3, em um bar no bairro Benfica, em Fortaleza. De acordo com os agentes, moradores denunciaram que pessoas estariam no local fazendo consumo de drogas e de que havia som alto. Durante a ação, um homem e uma mulher foram detidos. Esta é pelo menos a segunda ação policial no bairro em menos de um mês.

De acordo com a Polícia, quando os militares chegaram ao local, os frequentadores do estabelecimento comercial começaram a arremessar garrafas e pedras em direção à composição. Os oficiais precisaram solicitar apoio devido ao grande número de pessoas.

Uma equipe do CPChoque e da Força Tática foram até o local. Segundo a Polícia, quando a situação se acalmou, um homem, que não teve a identidade revelada, arremessou uma garrafa contra os militares, que precisaram intervir fazendo "o uso da força, utilizando instrumentos de menor potencial ofensivo, a fim de fazer cessar os danos ao patrimônio público e as agressões sofridas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos supostos agressores foi identificado e, logo depois, fugiu, mas em seguida foi capturado. Além dele, uma mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Com ela foram encontrados três cigarros de maconha. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os suspeitos.

Segunda ação policial em menos de um mês

Outra intervenção policial na região ocorreu em 11 de julho. Na ocasião, uma operação conjunta das forças de segurança do Estado resultou no fechamento de bares do Benfica. A ação ocorreu por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), junto à Agência de Fiscalização (Agefis), da Prefeitura de Fortaleza.

Segundo a SSPDS, os estabelecimentos foram fechados por não terem o certificado de conformidade dos Bombeiros, por não possuir autorização para uso de som e por estar com cadeiras nas calçadas. Durante a operação, um homem foi detido portanto cocaína. Ele também estava alcoolizado quando foi pego conduzindo a sua moto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar