Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Obras para melhorar infraestrutura são iniciadas no bairro Cajazeiras; trabalhos seguem por 18 meses

Outros 30 bairros e comunidades de Fortaleza devem receber as intervenções nos próximos 18 meses
11:33 | Ago. 02, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Obras de saneamento, drenagem, pavimentação e urbanização devem ser realizadas nos próximos 18 meses na comunidade Jardim Glória, no bairro Cajazeiras. As intervenções são parte do programa Mais Ação, que deve priorizar bairros de Fortaleza com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e histórico de infraestrutura problemática, com constantes alagamentos, ruas sem asfalto e acessibilidade prejudicada. De acordo com a secretária municipal da Infraestrutura, Manuela Nogueira, o objetivo da Prefeitura é revitalizar o bairro de forma mais completa - não apenas modificar ruas isoladamente.

“A ideia é dar nova vida à comunidade e não só uma obra de infraestrutura, mas uma obra que também tem interferência na saúde, no social e na autoestima das pessoas que moram aqui”, disse Manoela durante o evento da assinatura da ordem de serviço para o início das obras, na manhã desta sexta-feira, 2. Serão feitas intervenções em pelo menos 21 vias da comunidade. Os recursos implantados serão do programa Proinfra, lançado pela Prefeitura em junho. Outras comunidades também devem receber as obras.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, o programa deve seguir com construções para os bairros Mondubim, Canindezinho e Barroso, por exemplo. “Vamos seguir o cronograma priorizando onde há vulnerabilidade e onde o Estado ainda não tinha chegado”, diz. Para ele, ruas com pavimento regular e esgotamento sanitário promovem maior qualidade de vida e condições de convívio em um ambiente mais saudável. O prefeito ainda afirmou que o piso da comunidade Jardim Glória será intertravado, mesmo tipo das obras da avenida Beira-mar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esquemático da obra divulgado pela Prefeitura
Esquemático da obra divulgado pela Prefeitura (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

O líder comunitário Alexandre Mafra afirma que a luta para conseguir as mudanças na comunidade vem desde 2012. Ele acredita que as obras trarão soluções definitivas para os problemas de saneamento das ruas do Jardim Glória. “É uma obra que vai deixar um marco histórico na comunidade”. Também morador, o motorista de ônibus Leonildo Queiroz espera que as intervenções melhorem a acessibilidade das ruas e na segurança pública.

No evento realizado nesta sexta, também estavam presentes a vice-governadora Izolda Cela e o secretário municipal de Governo Samuel Dias.

Com informações do repórter Leonardo Maia/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar