Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Etufor faz vistorias de veículos que operam por apps com final de placa "2 e 3"

O órgão também divulgou que é possível realizar agendamentos para o procedimento, porém com limitações de dias e horários previstos pelo órgão gestor
16:00 | Ago. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que veículos que operam por aplicativos com final de placa "2 e 3" deverão passar por vistoria durante o mês de agosto, na Capital. De acordo com o órgão, 2.860 vistorias já foram feitas em automóveis com placa de final "0 e 1".

Os condutores que não fizerem as vistorias em seus automóveis no prazo previsto estarão sujeitos à multa e apreensão nas blitze realizadas pelas Etufor. O órgão também divulgou que é possível realizar agendamentos para o procedimento, porém com limitações de dias e horários previstos pelo órgão gestor. Todos devem regularizar-se, obedecendo ao calendário disponibilizado.

Para fazer o agendamento, os motoristas devem ir até os postos de atendimento da Etufor, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação do veículo, depois emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no valor de R$ 101,78. Nove Plataformas Digitais de Transporte atuam em Fortaleza, como Uber, 99 Pop, Cabify, Uni4, Servos, Moobi, Urban, TáxiTuber, Canário Brasil e Bella Driver.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vistoria observará todos os itens básicos de conforto e segurança do veículo, tais como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceria, entre outros. Um item considerado é a identidade visual do veículo, que deve obedecer ao Decreto No. 14.415 de 3 de maio de 2019, que determina o tamanho máximo de adesivo (14cm x 14cm) afixado no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”.

Depois da vistoria, será emitido o selo e o respectivo laudo, comprovando a aprovação. Caso o veículo não atenda aos itens necessários e seja reprovado, o motorista pode realizar as adequações e agendar nova vistoria.

Todos devem regularizar-se, obedecendo ao calendário (ver abaixo), a fim de que todas as vistorias sejam realizadas até o final deste ano.
Todos devem regularizar-se, obedecendo ao calendário (ver abaixo), a fim de que todas as vistorias sejam realizadas até o final deste ano. (Foto: Etufor / Divulgação)

Locais de agendamento de vistoria:

• Sede da Etufor: Av. dos Expedicionários, nº 5677 – Vila União (segunda a sexta, das 8h às 16h30)

• Central de Atendimento da Etufor no Shopping Riomar Kennedy: Av Sargento Hermínio Sampaio, nº 3100 - Piso L2 - Presidente Kennedy (segunda a sexta, das 8h às 17h)

• Central de Atendimento da Etufor no Shopping Aldeota: Av Dom Luís , nº 500 - Aldeota - Piso L0 (segunda a sexta, das 8h às 17h)

• Central de Serviços da Etufor no Vapt Vupt Messejana: Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Messejana (segunda a sexta, das 8h às 16h30)

• Central de Serviços da Etufor no Vapt Vupt Antônio Bezerra: Rua Demetrio Menezes, 3750 - Antônio Bezerra (segunda a sexta, das 8h às 16h30)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar