PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

25 bairros terão abastecimento de água temporariamente suspenso na próxima segunda-feira

A interrupção acontecerá para a realização de um serviço de interligação entre uma rede de água local com o sistema de abastecimento da Cagece. A intervenção será feita em um conjunto habitacional, na Barra do Ceará

14:43 | 02/08/2019
O abastecimento será interrompido nesta sexta-feira, das 6 às 18 horas, em bairros da Capital e da Região Metropolitana
O abastecimento será interrompido nesta sexta-feira, das 6 às 18 horas, em bairros da Capital e da Região Metropolitana(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Vinte e cinco bairros da região norte de Fortaleza terão abastecimento de água temporariamente suspenso na próxima segunda-feira, 5, entre 6 e 18 horas. De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o desligamento é necessário para serviço de injetamento em uma rede de 500 milímetros (mm) no condomínio Vila do Mar III, localizado na Barra do Ceará.

Os bairro afetados serão: Vila Velha, Quintino Cunha, São Gerardo, Jacarecanga, Farias Brito, Parquelândia, Panamericano, Bela Vista, Demócrito Rocha, Amadeu Furtado, Parque Araxá, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Barra do Ceará, Floresta, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Alagadiço, Vila Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona e Pirambu.

A normalização total do sistema deve acontecer após 24 horas do fim dos trabalhos. Ainda que o abastecimento seja restabelecido imediatamente depois do término do serviço, o sistema funciona por pressão - logo a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas, informa a Cagece.

A companhia recomenda que os moradores utilizem a água com moderação durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

O serviço de injetamento, que será executado, tem por objetivo fazer a interligação da rede de água do conjunto habitacional com o sistema de abastecimento da Cagece, garantindo a oferta de distribuição de água aos moradores.