Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Usuários do transporte coletivo podem sugerir paradas que precisam de melhorias na iluminação

Devem ser requalificadas 200 paradas de ônibus de Fortaleza a partir das sugestões
16:00 | Jul. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza lançou projeto para criar um mapa colaborativo para que a população envie sugestões de paradas de ônibus que precisam de iluminação pública melhor. A ação é parte do Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público. A ideia é aumentar a segurança, a tranquilidade e a liberdade de todos os usuários do transporte público, especialmente das mulheres nos deslocamentos à noite.

Em projeto-piloto, devem ser requalificados 200 paradas de ônibus da Capital. Os locais serão escolhidos a partir das sugestões.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) através do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt) e da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como sugerir as paradas de ônibus

Para sugerir os pontos espalhados a serem melhorados é preciso acessar o link. Para adicionar uma sugestão de ponto de parada crítico ou escuro, basta clicar em "Adicionar marcador" no símbolo no topo do mapa e clicar no local no mapa. É possível dar um nome para o ponto e colocar uma descrição - como endereço ou outras informações ou demandas relativas ao ponto de ônibus.

Os responsáveis por receber as demandas irão avaliar as solicitações.Identificadas as necessidades, as melhorias devem ser realizadas nos pontos sugeridos. As solicitações devem ser feitas até o dia 30 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar