PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Usuários do transporte coletivo podem sugerir paradas que precisam de melhorias na iluminação

Devem ser requalificadas 200 paradas de ônibus de Fortaleza a partir das sugestões

16:00 | 31/07/2019
 A iniciativa busca proporcionar mais segurança, tranquilidade e liberdade para as mulheres que utilizam ônibus em Fortaleza, especialmente em seus deslocamentos noturnos.
A iniciativa busca proporcionar mais segurança, tranquilidade e liberdade para as mulheres que utilizam ônibus em Fortaleza, especialmente em seus deslocamentos noturnos.(Foto: Prefeitura Municipal de Fortaleza / Divulgação)

A Prefeitura de Fortaleza lançou projeto para criar um mapa colaborativo para que a população envie sugestões de paradas de ônibus que precisam de iluminação pública melhor. A ação é parte do Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público. A ideia é aumentar a segurança, a tranquilidade e a liberdade de todos os usuários do transporte público, especialmente das mulheres nos deslocamentos à noite.

Em projeto-piloto, devem ser requalificados 200 paradas de ônibus da Capital. Os locais serão escolhidos a partir das sugestões.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) através do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (Paitt) e da Coordenadoria Especial de Iluminação Pública.

Como sugerir as paradas de ônibus

Para sugerir os pontos espalhados a serem melhorados é preciso acessar o link. Para adicionar uma sugestão de ponto de parada crítico ou escuro, basta clicar em "Adicionar marcador" no símbolo no topo do mapa e clicar no local no mapa. É possível dar um nome para o ponto e colocar uma descrição - como endereço ou outras informações ou demandas relativas ao ponto de ônibus.

Os responsáveis por receber as demandas irão avaliar as solicitações.Identificadas as necessidades, as melhorias devem ser realizadas nos pontos sugeridos. As solicitações devem ser feitas até o dia 30 de agosto.

Redação O POVO Online