Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Suspeito de tentativa de latrocínio contra vigilante de shopping é preso

De acordo com o DHPP, outros dois homens estão envolvidos no caso e as investigações seguem em andamento
11:56 | Jul. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um suspeito envolvido na tentativa de latrocínio contra um vigilante foi preso nessa quarta-feira, 31, no bairro Ancuri. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 29, no shopping Jardins Open Mall, na Aldeota. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), outros dois homens estão envolvidos no caso e as investigações seguem em andamento.

Daniel dos Santos Alves, 18, confessou participação dando suporte nas proximidades do shopping, fora do carro de fuga. O jovem foi autuado por tentativa de latrocínio. O veículo utilizado no crime, um HB20, foi apreendido e a arma roubada ainda não foi encontrada. 

O caso ocorreu no shopping localizado no cruzamento da rua Maria Tomásia com a avenida Desembargador Moreira. Baleado de raspão na região do ombro, o vigilante foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e passa bem, segundo o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A população pode colaborar com a investigação da Polícia repassando informações para o número (85) 3257 4807 ou para (85) 99111 7498, o WhatsApp do DHPP, para onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. Não é necessário se identificar. O sigilo e anonimato da fonte são garantidos.

O POVO Online procurou a assessoria responsável pelo shopping, que em nota informou que O vigilante atingido passa bem e está em repouso no hospital para plena recuperação. O Shopping Jardins Open Mall e suas empresas de segurança terceirizadas permanecem prestando íntegra atenção ao profissional.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"Após incidente ocorrido na noite da última segunda-feira quando um vigilante foi atacado por bandido para roubar sua arma em um shopping da Aldeota, todo o comércio e moradores da região realizaram ação conjunta para colaborar com informações e imagens para as investigações da polícia, o que, em menos de 24 horas, resultou na identificação, captura e prisão de envolvidos na ação. A região, de ampla densidade comercial e residencial, tem investido no monitoramento e atuado em conjunto para maior segurança no local. O caso permanece sob comando da Delegada Évna Paixão, titular da 1DH/DHPP, que segue com as investigações".

O vigilante atingido passa bem e está em repouso no hospital para plena recuperação. O Shopping Jardins Open Mall e suas empresas de segurança terceirizadas permanecem prestando íntegra atenção ao profissional".

Com informações do repórter Leonardo Maia/Especial Para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar