PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortaleza registra forte chuva até a manhã desta quarta; Funceme prevê redução nos próximos dias

Na Região Metropolitana, também choveu nos municípios de Aquiraz e Maranguape, de acordo com a Funceme

08:24 | 23/07/2019
Pedestre enfrenta chuva no Centro de Fortaleza no dia 6 de maio de 2019.
Pedestre enfrenta chuva no Centro de Fortaleza no dia 6 de maio de 2019.(Foto: Alex Gomes - Especial para O POVO/Alex Gomes - Especial para O POVO)

Pancadas de chuva foram registradas em Fortaleza e em outras regiões do Estado entre a noite dessa segunda-feira, 22, e o início da manhã desta terça-feira, 23. De acordo com dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 26 municípios cearenses entre às 7 horas desta segunda e o mesmo horário desta terça. A Funceme prevê redução das chuvas para os próximos dias.

A maior precipitação, de 26 milímetros (mm), foi registrada em Ocara, distante 101 quilômetros da Capital, no Maciço do Baturité. Já em Fortaleza, no posto pluviométrico de Messejana, foi assinalado o índice de 17.2 mm, segundo maior do Estado. Na Região Metropolitana, as cidades de Aquiraz e Maranguape também registraram chuvas, de 16 mm e 3 mm, respectivamente.

As chuvas confirmaram a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o clima de parte de Fortaleza nesta segunda-feira, 22.

Previsão

Para os próximos dois dias, a Funceme prevê uma redução da possibilidade de chuvas. No Estado, deve haver predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro. Ainda assim, o litoral pode registrar precipitações. A instabilidade acontece devido à atuação de áreas de instabilidade que se deslocaram do oceano Atlântico para a porção continental.

Nesta terça-feira, na Capital, a temperatura deve variar entre 23ºC e 32ºC. À tarde, o tempo deve ficar parcialmente nublado. À noite, há possibilidade de chuva.

Redação O POVO Online