Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Padre Fábio de Melo e Judy Bailey são atrações do Festival Halleluya, que começa no dia 24

A programação começa no próximo dia 24
15:15 | Jul. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Considerado o maior evento de música católica do mundo, o Festival Halleluya celebra os 23 anos, em Fortaleza, neste ano, com a presença da cantora Judy Bailey. Durante os cinco dias do evento, além da atração internacional, se apresentam no palco principal outros 22 artistas, entre elas o Padre Fábio de Melo, a Irmã Kelly Patrícia e a banda Rosa de Saron. A programação começa no próximo dia 24.

Detalhes da programação e do esquema de trânsito e segurança foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira, 18.

A organização estima que 1 milhão de pessoas participem do evento. Para acomodar tanta gente, a programação se concentra em uma área de 80 mil metros quadrados, equivalente a dez campos de futebol, batizada Arena Halleluya. O palco principal terá megaestrutura de som e iluminação. E entre os principais espaços temáticos do evento estão o Espaço da Misericórdia, com uma grande capela para os religiosos receberem aconselhamentos; e o Halleluya Kids, com atividades lúdicas para crianças.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de proporcionar shows, lazer e momentos de oração, outro destaque do festival é a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que pretende incentivar o público à doação de sangue, promovendo a solidariedade. Segundo a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, a expectativa é ultrapassar o número de 1.022 bolsas coletadas no ano passado. “Com esse objetivo já estamos convocando os doadores e também aumentamos a nossa estrutura para atender a um maior número de candidatos”, afirma ela.

A organização do Festival Halleluya conta com seis mil voluntários. Nesta edição eles pretendem reforçar ainda mais a campanha de doação de alimentos, que no último ano conseguiu coletar mais de 3,5 toneladas. De acordo com o padre Sílvio Scopel, a entrada é gratuita e os participantes são convidados a doar. “Esse alimento será convertido para a assistência da população mais pobre do nosso Estado, por meio das obras de promoção humana da Comunidade Católica Shalom”, explica o padre.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 110 veículos que sairão dos terminais diretamente para o festival, com exceção do terminal do Conjunto Ceará. Quanto à segurança, as Polícias Militar e Civil enviarão 92 policiais por dia para o evento. Já a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizará uma operação especial, com equipes nas avenidas Alberto Craveiro e Silas Munguba, a partir das 15 horas, em todos os dias do evento.

Festival Halleluya 2019

Quando: de 24 a 28 de julho

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), av. Alberto Craveiro, 2222

Entrada gratuita

Os candidatos à doação de sangue devem levar documento oficial com foto

Programação

Quarta-feira, 24:

Diego Fernandes

Anjos de Resgate

Adoração e Vida

Quinta-feira, 25:

Adriana Arydes

Batista Lima

DJ Roony Moura

Thiago Brado

Irmã Kelly Patrícia

Sexta-feira, 26:

Thiago Tomé

Suely Façanha

Judy Bailey

Padre Fábio de Melo

Davison Silva

Naldo José

Sábado, 27:

DJ Angelus

Ana Gabriela

Frei Gilson

Missionário Shalom

Dominus

Cosme

Domingo, 28:

Tony Allysson

ID2

Rosa de Saron 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar