PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Judy Bailey é atração internacional do Festival Halleluya em Fortaleza

O festival conta com espaços temáticos para o público de todas as idades, com destaque para o Halleluya Kids e o Espaço da Misericórdia

23:23 | 18/07/2019
Mapa do festival.
Mapa do festival.(Foto: Divulgação)

Considerado o maior evento de música católica do mundo, o Festival Halleluya celebra os 23 anos, em Fortaleza, com a presença da cantora internacional Judy Bailey. Durante os cinco dias do evento, estarão se apresentando no palco principal outras 22 atrações, entre elas o Padre Fábio de Melo, a Irmã Kelly Patrícia, a banda Rosa de Saron, Diego Fernandes, Missionário Shalom, Ana Gabriela, e Suely Façanha.

Estima-se que um milhão de pessoas participem do evento. Para acomodar toda essa gente a programação se concentra na Arena Halleluya, uma área de 80 mil metros quadrados, equivalente a dez campos de futebol. Com uma megaestrutura de som e iluminação, o palco principal terá apresentações de músicas de diversos estilos para animar o público de maioria jovem. E entre os principais espaços temáticos do evento estão o Espaço da Misericórdia, com uma grande capela para os religiosos receberem aconselhamentos; e o Halleluya Kids, com atividades lúdicas para crianças.

Além de proporcionar shows, lazer e momentos de oração, outro destaque do festival é a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que pretende incentivar o público à doação de sangue, promovendo a solidariedade. Segundo a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, a expectativa é de ultrapassar o número de 1.022 bolsas coletadas no ano passado. “Com esse objetivo já estamos convocando os doadores e também aumentamos a nossa estrutura para atender a um maior número de candidatos”, afirma ela.

A organização do Festival Halleluya conta com seis mil voluntários. Nesta edição eles pretendem reforçar ainda mais a campanha de doação de alimentos, que no último ano conseguiu coletar mais de 3.5 toneladas. De acordo com o Padre Sílvio Scopel, a entrada é gratuita e os participantes são convidados a doar. “Esse alimento será convertido para a assistência da população mais pobre do nosso estado, por meio das obras de promoção humana da Comunidade Católica Shalom”, explica o padre.

Para o esquema de segurança e trânsito do Halleluya, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizará 110 veículos que sairão dos terminais diretamente para o festival, com exceção do terminal do Conjunto Ceará. Quanto a segurança, a Polícia Militar e Civil enviará 92 policiais por dia para o evento, para estarem presentes no local até uma hora antes do início da festividade. Já a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizará uma operação especial, com equipes nas avenidas Alberto Craveiro e Silas Munguba, a partir das 15 horas, em todos os dias do evento.

Serviço

Festival Halleluya

Entrada gratuita

Quando: 24 a 28 de julho

Local: avenida Alberto Craveiro, 2222, Boa Vista (Fortaleza) - Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)

*Os candidatos à doação de sangue devem levar documento oficial com foto

Programação

Quarta-feira (24)

Diego Fernandes

Anjos de Resgate

Adoração e Vida

Quinta-feira (25):

Adriana Arydes

Batista Lima

DJ Roony Moura

Thiago Brado

Irmã Kelly Patrícia

Sexta-feira (26):

Thiago Tomé

Suely Façanha

Judy Bailey

Padre Fábio de Melo

Davison Silva

Naldo José

Sábado (27):

DJ Angelus

Ana Gabriela

Frei Gilson

Missionário Shalom

Dominus

Cosme

Domingo (28):

Tony Allysson

ID2

Rosa de Saron

ISMIA KARINY