PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Instituto Olhar realiza Encontro de Portadores de Glaucoma na Parangaba

Entre os serviços oferecidos, estão exame de fundo de olho, testes de glicemia e de pressão arterial

23:24 | 17/07/2019
Entre os serviços oferecidos, estão exame de fundo de olho, testes de glicemia e de pressão arterial.
Entre os serviços oferecidos, estão exame de fundo de olho, testes de glicemia e de pressão arterial.(Foto: Divulgação)

O Instituto Olhar, junto à Rede Bioclinica, realizará a 9ª edição do Encontro de Portadores de Glaucoma, em Fortaleza, no próximo sábado, 20. O evento é gratuito e ocorrerá no Ginásio da Parangaba, de 8 às 12 horas.

Entre os serviços oferecidos, estão exame de fundo de olho, testes de glicemia e de pressão arterial. Além disso, os participantes poderão assistir palestras socioeducativas sobre glaucoma, catarata, retinopatia diabética e participar de atividades voltadas para o bem-estar. Espera-se atender mais de 3 mil pessoas com a iniciativa.

O encontro conta com apoio dos setores público e privado para oferecer serviços de qualidade à população em saúde e nos campos social e cultural. A ação tem como objetivo manter a população em alerta sobre a importância do exame preventivo, já que muitas doenças de patologias oculares são poucos perceptíveis no estágio inicial.

A doença

Atualmente o glaucoma é a segunda causa de cegueira mais comum no mundo. A doença pode ser detectada através de exames oftalmológicos, como o de fundo de olho. Por se tratar de uma doença silenciosa e assintomática, o glaucoma causa danos ao nervo óptico e posterior perda progressiva e irreversível do campo visual.

O tratamento busca estabilizar a doença por meio da redução da pressão intraocular. Ou seja, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de se evitar a perda da visão.

Serviço

IX Encontro de Portadores de Glaucoma

Evento gratuito

Local: Ginásio da Parangaba

Data: 20 de julho

Horário: 8 às 12 horas

Redação O POVO Online