PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fim de semana deve ter céu variado entre nublado e claro no Ceará

A previsão é nebulosidade variável em todas as regiões para este domingo, 7

13:45 | 06/07/2019

Fortaleza amanheceu sob leve chuva neste sábado, 6. Foram 13.2 milímetros (mm) registrados na Capital, no posto Messejana, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O sábado segue com possibilidade de chuva no litoral de Fortaleza e nebulosidade variável nas demais áreas.

Para o domingo, 7, a previsão também é de nebulosidade variável em todas as regiões. Já na segunda, 8, há possibilidade de chuva no litoral de Fortaleza com nebulosidade variável no restante do Estado.

Em todo o Ceará, o fim de semana terá predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro. Uma instabilidade atmosférica que tende a se deslocar em direção ao continente, principalmente sobre o litoral cearense e áreas próximas, é a causa da variação com possibilidade de chuva.

Historicamente, o mês de julho deverá ser ainda mais escasso de chuva em relação a junho último. A média do atual mês é de apenas 15,4 mm para o território como um todo, ainda conforme a Funceme.

Chuva

O município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi o segundo com mais precipitação (9 mm), seguido de Acaraú (6.3 mm), Paracuru (3.2 mm), Aquiraz (3 mm) e São Gonçalo do Amarante (0.6 mm).

Houve registro de chuva apenas nesses seis municípios. O dado foi atualizado às 13h35min e corresponde às 24 horas anteriores.

Redação O POVO Online