Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Suspeitos de furtos em hotéis de Fortaleza atuavam principalmente na Praia de Iracema

As informações foram divulgadas pela Polícia em coletiva de imprensa realizada na tarde quarta-feira, 3
22:37 | Jul. 03, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estabelecimentos do bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, eram o principal alvo de dois estrangeiros e um paraense que foram presos suspeitos de cometerem furtos em hotéis e restaurantes. Os indivíduos foram detidos após operação da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). As informações foram divulgadas pela Polícia em coletiva de imprensa realizada na tarde quarta-feira, 3.

LEIA MAIS | Dois estrangeiros e um paraense são presos suspeitos de furtos em hotéis de Fortaleza

A primeira captura aconteceu na última sexta-feira, 28, quando profissionais da Polícia Militar (PM) cumpriram mandado em desfavor de Carlos José Queiroz da Costa, de 55 anos, natural de Ananindeua, no estado do Pará. O homem foi preso no bairro Pirambu, local em que residia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do Ceará, Carlos tinha mandado de prisão em aberto no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Pará, conforme informou Roberta Frota, titular da Deprotur. A investigação da Polícia identificou que atuação do suspeito acontecia no Estado no período de alta temporada para a rede hoteleira.

Roberta Frota, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), repassou as informações sobre a operação em coletiva na tarde desta quarta-feira, 3.
Roberta Frota, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), repassou as informações sobre a operação em coletiva na tarde desta quarta-feira, 3. (Foto: Israel Gomes / Especial para O POVO)

A delegada explicou que o paraense se passava por hóspede dos estabelecimentos para adentrar nos apartamentos e subtrair os pertences das vítimas. Os agentes de segurança ainda apuram se o suspeito cometia os crimes com ajuda de mais uma pessoa.

Três dias depois, em 1º de julho, a Polícia capturou dois estrangeiros suspeitos de cometerem furtos nos hotéis, pousadas e restaurantes da Capital. Trata-se de Angelina Yamilet Dela Cruz Cerrospi, de 24 anos. Ela tem nacionalidade peruana e argentina. O segundo detido foi Marcos Andres Munhoz Aguilar, de 34 anos, natural do Uruguai.

O casal foi preso em flagrante na Praia do Futuro após denúncias de profissionais de um hotel da região. Em posse da dupla estavam uma bolsa, dois celulares e um notebook. Segundo Roberta Frota, eles cometeram delitos nas proximidades da Praia de Iracema entre os dias 27 e 29 de junho e estavam em Fortaleza há cerca de uma semana.

De acordo com a Polícia, os suspeitos esperavam um momento de distração das vítimas para cometer os furtos. Durante depoimento, AngelinaCruz alegou que veio para o Estado a trabalho, enquanto Andres Munhoz disse estar na Capital para passar férias.

Aos policiais, a dupla afirmou que atualmente residia em São Paulo. A mulher possui duas passagens na Polícia por furto. Em desfavor do homem não foi encontrada nenhuma penalidade.

José Queiroz, Angelina Cruz e Andress Munhoz foram autuados por furto qualificado. Eles ficarão detidos em uma unidade prisional do Estado. A Deprotur orientou aos clientes dos estabelecimentos da região que tiveram os pertences furtados que procurem o órgão por meio do números (85) 3101-2488 ou 190.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar