Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Músico argentino ganha a vida tocando clássicos do rock em sinais de Fortaleza

Julian Cristal de 29 anos é um argentino que se encantou pela "Terra do Sol"
15:51 | Jul. 02, 2019
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao som dos grandes clássicos do rock internacional, o argentino Julian Crital, de 29 anos, decidiu ganhar a vida tocando guitarra nos sinais de Fortaleza. O músico está no Brasil há dois anos e diz que a terra do sol é a mais “hermosa” pela qual já passou e que pretende esticar sua viagem pelo mundo fazendo arte.

Em 2017, Julian resolveu deixar Buenos Aires, cidade onde nasceu, para desbravar o mundo. “Eu vivia para o computador, mal saia de casa”, conta. A decisão sobre viajar surgiu no mesmo período em que engatou um romance com uma argentina que, assim como ele, também mostrava interesse pelas artes e viagens. Os dois percorreram algumas cidades de carona, até chegar em terras brasileiras. O romance entre os dois não deu muito certo e, após se separarem em Maceió (AL), o músico comprou uma bicicleta e continuou o sonho de conhecer lugares diferentes até chegar a Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao O POVO Online, Julian contou que não existe uma escolha de local específico para fazer o seu som. Atualmente ele exibe seu trabalho musical no cruzamento das avenidas Domingos Olímpio e Aguanambi. “Eu saio pedalando pela cidade e vou descobrindo os locais, e foi assim que eu vim parar aqui no Centro”, explica. O artista contou que pretende conhecer o Parque do Cocó. “Amigos que fiz por aqui me disseram que no Cocó a natureza é linda, e que seria agradável tocar lá”, comenta.

O músico diz gostar de estilos variados, mas que o rock é seu preferido. Ao som de bandas como: Guns N' Roses, Pink Floyd, ACDC e Dire Straits, o artista explica que poderá estar em qualquer lugar levando a música e alegrando um pouquinho o dia a dia da Cidade. "A música acalma, e tocar me faz bem".

O músico diz gostar de estilos variados, mas que o rock é seu preferido, aos sons de bandas clássicas como: Guns N' Roses, Pink Floyd, ACDC, Dire Straits,
O músico diz gostar de estilos variados, mas que o rock é seu preferido, aos sons de bandas clássicas como: Guns N' Roses, Pink Floyd, ACDC, Dire Straits, (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)

Julian está hospedado em Fortaleza na casa de amigos, e explicou que ainda não sabe a data que deve seguir viagem, mas que seus próximos planos são conhecer países como Peru e Chile.

Conheça mais sobre Julian através das redes sociais:

Instagram: instagram.com/insta.lian/

Facebook: facebook.com/mentacore2

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar