Participamos do

Barraca incendiada na Praia do Futuro foi arrombada e teve objetos roubados

Uma das linhas de investigação da Polícia é de incêndio criminoso. Estabelecimento volta a funcionar ainda neste sábado
10:46 | Jun. 27, 2019
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um incêndio de grandes proporções atingiu a barraca Atlantidz, na Praia do Futuro, na madrugada desta quinta-feira, 27. Não houve feridos. Dois escritórios e uma sala de material de manutenção do estabelecimento foram arrombados e objetos foram levados. Uma das linhas de investigação da Polícia é de incêndio criminoso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente por conta da grande quantidade de palhas. Por volta das 3 horas, quando os Bombeiros chegaram ao local, o fogo avançava por várias frentes. Outras guarnições dos Bombeiros foram acionadas para dar apoio. O incêndio chegou a atingir a barraca Chico do Caranguejo, mas o foco foi debelado rapidamente e não houve danos.

Por volta das 6 horas, o incêndio foi debelado e as equipes ficaram no local realizando rescaldo. Um caminhão-pipa foi necessário para combater o incêndio. Segundo um dos bombeiros no local, cerca de 27 mil litros de água foram usados. Cinco viaturas e três caminhões dos Bombeiros estiveram no local, além do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

De acordo com o gerente da barraca Atlantidz, Edvaldo Sampaio, quando os funcionários chegaram pela manhã, perceberam que os dois escritórios e a sala de material de manutenção foram arrombados e todos os pertencentes levados. A barraca não tem seguro. Todos os funcionários do turno da manhã começaram um mutirão de limpeza logo após as 10 horas.

A estrutura principal da barraca não foi atingida, preservando os salões e a cozinha. Assim, Michelle Lasagno, familiar dos proprietários do estabelecimento, garante que reabre ao público em breve. A expectativa é de que neste fim de semana já tenha voltado ao funcionamento normal, mesmo com parte da estrutura precisando de reformas que serão realizadas nas próximas semanas.

Investigação

O POVO Online apurou que uma das linhas de investigação da Polícia é de incêndio criminoso em um quiosque de venda de lanche ao lado da barraca. O incêndio teria começado no quiosque e, devido ao vento, passou para os coqueiros na faixa da areia da barraca.

O fogo atingiu vários quiosques da barraca, a estrutura do chão em volta da piscina e outra composta por banheiros e bar. Um ponto de venda do Hard Rock Café Fortaleza também foi atingido.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que o 15° Distrito Policial (DP) apura as informações de que o incêndio teria sido criminoso. "Inclusive, orienta que as vítimas registrem o caso em qualquer delegacia, visando repassar mais informações que auxiliem os trabalhos policiais", diz a PCCE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags