PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

100º episódio do Recorte discute produção e mercado de podcasts no Ceará

Mais da metade das pessoas que acompanha o formato escuta podcasts todos os dias

09:18 | 27/06/2019

50 milhões de brasileiros já ouviram pelo menos um programa de áudio pela Internet. Em uma amostra de 150 milhões de internautas, isso significa que 40% dessas pessoas já ouviu algum podcast. O dado é da pesquisa Ibope divulgada em maio último e exalta uma plataforma que tem ganhado cada vez mais espaço na mídia.

Listen to "#100 - A era dos podcasts no Ceará" on Spreaker.

Há um ano, o Grupo O POVO começou a desenvolver o seu próprio núcleo de podcasts depois de experiências bem sucedidas com os programas Você Profissional e Folha de Rosto. O primeiro jornalístico da casa foi o FutCast. Depois vieram Fora da Ordem, Jogo Político e Recorte, que completa 100 episódios nesta quinta-feira, 27.

De acordo com a PodPesquisa 2018, realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) com a rádio CBN, o Ceará é o nono estado brasileiro com mais ouvintes do formato. A PodPesquisa também diz que 51,1% dos ouvintes escutam podcast todos os dias e 11,1% das pessoas acompanham pelo menos cinco programas. E é com essa discussão que o Recorte celebra 100 episódios publicados.

Os apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o repórter do núcleo de Esporte do O POVO, Lucas Mota, apresentador do FutCast; o jornalista Andreh Jonathas, apresentador do SerifaCast e membro da Abpod; e o designer gráfico Eduardo Porto, um dos criadores da página O Ceará Que Deu Certo e apresentador do podcast Indo e Voltando.

Além dos convidados que estiveram no estúdio do Recorte, os podcasters Fernando Diego (Orgulho Contra-Ataca), Pati Rabelo (Assim Caminha a Humanidade), Lívia Lopes (Aos 30) e Kaio Anderson (Iradex) também participam.

Redação O POVO Online