Participamos do

100º episódio do Recorte discute produção e mercado de podcasts no Ceará

Mais da metade das pessoas que acompanha o formato escuta podcasts todos os dias
09:18 | Jun. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

50 milhões de brasileiros já ouviram pelo menos um programa de áudio pela Internet. Em uma amostra de 150 milhões de internautas, isso significa que 40% dessas pessoas já ouviu algum podcast. O dado é da pesquisa Ibope divulgada em maio último e exalta uma plataforma que tem ganhado cada vez mais espaço na mídia.

Listen to "#100 - A era dos podcasts no Ceará" on Spreaker.

Há um ano, o Grupo O POVO começou a desenvolver o seu próprio núcleo de podcasts depois de experiências bem sucedidas com os programas Você Profissional e Folha de Rosto. O primeiro jornalístico da casa foi o FutCast. Depois vieram Fora da Ordem, Jogo Político e Recorte, que completa 100 episódios nesta quinta-feira, 27.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a PodPesquisa 2018, realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) com a rádio CBN, o Ceará é o nono estado brasileiro com mais ouvintes do formato. A PodPesquisa também diz que 51,1% dos ouvintes escutam podcast todos os dias e 11,1% das pessoas acompanham pelo menos cinco programas. E é com essa discussão que o Recorte celebra 100 episódios publicados.

Os apresentadores Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o repórter do núcleo de Esporte do O POVO, Lucas Mota, apresentador do FutCast; o jornalista Andreh Jonathas, apresentador do SerifaCast e membro da Abpod; e o designer gráfico Eduardo Porto, um dos criadores da página O Ceará Que Deu Certo e apresentador do podcast Indo e Voltando.

Além dos convidados que estiveram no estúdio do Recorte, os podcasters Fernando Diego (Orgulho Contra-Ataca), Pati Rabelo (Assim Caminha a Humanidade), Lívia Lopes (Aos 30) e Kaio Anderson (Iradex) também participam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags