Participamos do

Homens fardados como alunos atiram em vigilante e fogem com a arma dele após assalto a escola

O crime aconteceu na escola Heráclito de Castro e Silva, em Fortaleza
12:11 | Jun. 26, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 13h27min

Um vigilante foi baleado e teve a arma roubada na tarde dessa terça-feira, 25, na escola Heráclito de Castro e Silva, na rua Araripe Macêdo, bairro Jóquei Club, em Fortaleza. O Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará (Sindivigilantes) informou que os indivíduos estariam vestidos com o fardamento da instituição quando realizaram o crime.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que dois homens chegaram ao local, anunciaram o assalto, efetuaram disparos contra a vítima e, em seguida, roubaram um revólver calibre 38.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vigilante foi encaminhado a um hospital particular para receber atendimento. O Sindivigilantes disse, nesta quarta-feira, 26, que a última informação que possuía sobre o estado de saúde do profissional é que ele estava sem o movimentos das pernas, iria fazer alguns exames e ainda não era possível retirar a bala.

A Polícia Militar realiza diligências para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. Até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

O POVO Online apurou que uma reunião com a presença de professores, pais e alunos acontecerá na escola nesta quinta-feira, 27, às 8 horas. Entre os temas do encontro está a questão da segurança na instituição.

A reportagem enviou, na manhã desta quarta, questionamentos para o e-mail da assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado (Seduc). A pasta respondeu às 12 horas e disse que "a escola adotou as providências necessárias. Acionou a polícia e socorreu o vigilante, que se encontra estável". O órgão ressaltou que as atividades na instituição serão retomadas nesta quinta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags