Participamos do

Bailarina cearense é convidada para dançar nos EUA e precisa de ajuda para realizar sonho

A competição nos Estados Unidos é uma grande oportunidade para quem gostaria de seguir a carreira na dança, como Amanda
23:33 | Jun. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cearense Amanda Lima, 16 anos, foi convidada para participar das fases finais da competição The Dance Awards, concurso de dança internacional que acontece anualmente em Orlando e Las Vegas, nos Estados Unidos. No entanto, para realizar a viagem, a garota, que tem diabetes, precisa de ajuda.

Amanda pratica balé desde os 5 anos de idade, por meio de um projeto social. Aos 9 anos, ela fez aulas de ginástica rítmica e parou aos 12 quando entrou no colégio, onde pôde aprender também hip-hop, jazz e sapateado, por meio de bolsas de estudo. 

O ritmo preferido da jovem é jazz e ela conta que ensaia no colégio das 14h30min às 20h30min. Ela conta que uma das meninas do grupo participou da primeira fase e classificou o grupo, em Orlando. Para ela foi uma grande alegria. “Fiquei muito feliz ao saber que poderia participar. É um sonho. É uma competição muito importante, terá coreógrafos muito conhecidos é é uma oportunidade de conseguir uma bolsa, ou participar de uma companhia de dança.” Ela conta que o Grupo Batista de Dança, grupo em qual competirá, já tem as coreografias prontas para a competição, que ocorrerá entre os dias 11 a 19 de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Amanda pratica balé desde os 5 anos de idade, por meio de um projeto social.
Amanda pratica balé desde os 5 anos de idade, por meio de um projeto social. (Foto: Arquivo pessoal)

A mãe da jovem, Ivaneide Lima, explica que ela procura fazer a campanha pois não podia pagar pela viagem. Ivaneide conta que a campanha é para a filha poder se manter durante a viagem. “Estamos tentando conseguir o dinheiro necessário para pagar alimentação, estadia e os médicos necessários, pois ela tem diabetes do tipo 1. Estamos disponibilizando o número da conta para a doação, que pode ser de qualquer valor.”

Para doar

É possível depositar na conta Poupança 00023504-8, em nome de Ivaneide Alves de Paulo Lima, Caixa Econômica Federal, Agência 0619.

A competição

The Dance Awards é uma competição internacional que acontece anualmente, em Orlando e Las Vegas, que pretende reconhecer o talento de jovens entre cinco e dezoito anos de idade ao dançar. Os dançarinos são premiados com medalhas, troféus, e é possível conseguir bolsas e vagas em companhias de dança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags