Participamos do

3º acusado de participar de chacina no Padre Andrade é condenado a 60 anos de prisão

Ao todo, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas
09:28 | Jun. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Helenilson Araruna de Sousa, conhecido como Bidia, um dos três acusados de participação da chacina do Padre Andrade, ocorrida em 2017, foi condenado pelo Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Fortaleza a 60 anos de reclusão.

John Lennon Almeida Sousa e Pabllo Gabriel Martins Gomes, também acusados de participarem do crime, foram condenados a 63 e 31 anos de reclusão, respectivamente, em julgamento realizado em 12 de março de 2018.

Os três réus foram condenados por três homicídios e três tentativas de homicídio, todos duplamente qualificados, por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O motivo dos crimes foram os conflitos entre facções que disputam o controle do tráfico de drogas nos bairros Padre Andrade e Álvaro Weyne.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a promotora da Justiça do Ministério Público do Ceará (MPCE), Alice Iracema Melo Aragão, Helenilson recebeu pena menor por ter, à época do crime, menos de 21 anos de idade. Já Pablo Gabriel, teve sua pena reduzida por ter realizado colaboração premiada.

Dos três condenados, apenas John Lennon Almeida está foragido, e foi julgado à revelia. A chacina do Padre Andrade aconteceu na noite do dia 30 de março de 2017, na praça Luciano Cardoso, quando os réus chegaram em três motos e atiraram contra o grupo que estava na pracinha, vitimando um garçom, um entregador de água e um morador de São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags