Participamos do

Empresa faz campanha para arrecadar material escolar para lar que acolhe crianças e adolescentes

A ação será promovida de 3 a 15 de julho. Qualquer pessoa pode entregar os materiais em pontos da empresa
15:18 | Jun. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há 18 anos, o Lar de Crianças Sara e Burton Davis, ou Lar Davis, realiza trabalho social voltado para acolhimento de crianças e adolescentes socialmente vulneráveis. O Lar, que não recebe recursos suficientes do Governo, se mantém através de parcerias e colaborações. Um desses parceiros atuais, a empresa MVC, vai realizar uma campanha para arrecadar material escolar para as crianças. As doações poderão ser feitas em unidades da empresa em diversos pontos da cidade, como Beira Mar e avenida Santos Dumont, entre os dias 3 e 15 de julho.

Sérgio Falquer, CEO da empresa, conta que a campanha surgiu depois que ele viu uma apresentação das crianças na igreja que frequenta. “Eu fiquei encantado. Então, nós fomos conhecer a instituição e vi o excelente trabalho que é feito”. Durante esse processo, o Lar foi “adotado” pela empresa que, ao longo do ano, realiza diversas campanhas com temáticas diferentes, a depender da necessidade do Lar. Neste segundo semestre, eles precisam de material escolar. Lápis, cadernos, mochilas e qualquer outra ferramenta escolar, são de grande utilidade para as crianças.

Diretora do Lar Davis, Ivone Moreira conta que campanhas como esta são extremamente importantes para a manutenção da instituição. Com essas parcerias que o lar consegue garantir a continuidade do trabalho. O Lar Davis é um dos lugares provisórios de acolhimento de crianças e adolescentes que, através de denúncias e averiguação de maus-tratos, são encaminhados pelo conselho tutelar. “Eles passam a morar conosco. O Lar Davis é a casa deles. Nós cuidamos da saúde, da vida escolar, da educação”, conta Ivone.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A diretora ainda aponta que qualquer pessoa pode se tornar parceira do Lar Davis. A instituição possui duas unidades: uma no Aquiraz e outra no Eusébio, que acolhem 67 crianças e adolescentes. “As pessoas podem contribuir mensalmente com um valor acessível. Pode entrar no site, fazer depósito mensal. Se ela preferir, podemos emitir um boleto. E também pode visitar as crianças”, complementa.

Confira abaixo os pontos de entregas das doações dos materiais nas unidades da MVC:

Mercado dos Peixes, na avenida Beira Mar (loja será inaugurada em 1° de julho e receberá as doações)

Rua Júlio Ibiapina, 50, Meireles

Barraca Nossa Praia (avenida Clóvis Arrais Maia, 3835 - Antônio Diogo)

Avenida Santos Dumont, 2122, loja 3

Barraca Chega Mais (Canoa Quebrada, Aracati)

O horário de entrega será das 10 às 16 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags