Participamos do

Assista ao vivo ao projeto Webinário de Mobilidade Urbana

Como tornar a cidade mais inclusiva para todos os modos de transporte
19:34 | Jun. 18, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A discussão sobre mobilidade urbana ganha espaço na atualidade e na gestão das Cidades. Fortaleza, um dos maiores cases globais em plano de mobilidade, foi vencedora da última Sustainable Transport Award e sediará a Mobilize, cúpula internacional de transportes sustentáveis.

O POVO e a rádio O POVO CBN realizam o projeto Webinário de Mobilidade Urbana, com apoio da Prefeitura de Fortaleza, antecedendo o evento Mobilize, cúpula internacional de transportes sustentáveis. Entre as ações do projeto, está o webinário entre os dias 17 a 21 de junho, com o objetivo de esclarecer pautas importantes sobre mobilidade urbana para a população.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Webinário

O webinário gratuito terá palestras online sobre mobilidade urbana e terá dois palestrantes por dia, entrevistados por Neila Fontenele. As palestras acontecerão às 19h e cada palestra terão duração de 1h. Confira a programação:

Quadro: Programação do Webinário

18/06/2019 - Ações de Desenho Urbano: Como tornar a cidade mais inclusiva para todos os modos de transporte

Palestrantes: Taís Costa – Arquiteta da Prefeitura (SCSP), Beatriz Rodrigues – Coordenadora de Desenho Urbano da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global em Fortaleza

19/06/2019 - Transporte Público como eixo central da Mobilidade Urbana de Fortaleza

Palestrantes: Victor Macêdo – Engenheiro da Prefeitura (SCSP), João Pupo – Secretário de Conservação e Serviços Públicos (SCSP)

20/06/2019 - A importância estratégica da Infraestrutura com instrumento de avanço da Mobilidade Urbana em Fortaleza

Palestrante: Manuela Nogueira – Secretária Municipal da Infraestrutura (Seinf)

21/06/2019 - Mobilidade Segura: A experiência de Fortaleza na redução de mortes e acidentes no trânsito

Palestrantes: Arcelino Lima - Superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Dante Rosado – Coordenador executivo da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global em Fortaleza

É possível assistir às palestras pelo link:

https://especiais.opovo.com.br/webnariomobilidadeurbana/

Os palestrantes também participarão do evento Mobilize, que reúne profissionais do transporte, urbanistas e pesquisadores para celebrar as melhores práticas e procurar implementar projetos de transporte sustentáveis.

O Mobilize é um evento internacional que escolhe uma cidade que teve destaque na inovação em mobilidade sustentável. Fortaleza sediará a Mobilize nos dias 24 a 26 de junho deste ano, pois foi cidade destaque do Sustainable Transport Award na última edição, que ocorreu durante o Congresso realizado em Dar Es Salaam, na Tanzânia, África.

Para mais informações sobre o evento, confira:

https://mobilizesummit.org/

Durante o Mobilize será lançado um caderno especial bilíngue sobre as pautas referentes à cúpula, no dia 23 de junho, e serão disponibilizados os Webdocs “Quem se Move” dividido em três episódios que apresentará a visão das pessoas como utilizadoras dos transportes urbanos, e como vivenciam a cidade. Os documentários estarão disponíveis durante os dias 21 a 24 de junho.

Serviço:

Webinário de Mobilidade Urbana

17 a 21 de junho

Disponível no link: https://especiais.opovo.com.br/webnariomobilidadeurbana/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags