Participamos do

Festival Pedagógico de Capoeira ocorre nesta quinta e sábado em Fortaleza

No sábado, haverá roda de capoeira com troca de cordas e batizado
13:53 | Jun. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O 14º Festival Pedagógico de Capoeira começa nesta quinta-feira, 13, em Fortaleza, e no sábado, dia 15. O evento ocorre desde 2008 e reúne cerca de 60 crianças, de 3 a 10 anos, de escolas e academias de Fortaleza. De acordo com Marcelo Testa, professor de capoeira e organizador do evento, o festival é a culminância do trabalho realizado em diversas escolas durante o semestre.

Nas escolas, as crianças participam de aulas de capoeira pedagógica, uma atividade adaptada para o contexto escolar. "A capoeira, além de ser uma arte genuinamente brasileira, engloba várias artes em uma só. É esporte, luta, cultura, música, ritmo, história, brincadeira... E todas estas atividades são de fundamental importância para o desenvolvimento global da criança", explica Marcelo.

Nesta quinta-feira, dentro do Festival, será realizada a vivência pedagógica com o convidado Mestre Ethienne, do Centro Cultural e Educacional da Arte Capoeira de Vitória (ES). Ele destaca o papel educacional da capoeira. "Essas crianças serão os futuros capoeiristas, futuros mestres dentro da capoeira. É uma formação pra vida". A vivência, que ocorrerá no shopping Del Paseo, nesta quinta, será para as crianças que participam de aulas de capoeira e que trocarão a corda no sábado, último dia do festival.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para finalizar o evento, uma roda de capoeira será realizada no sábado, às 10 horas, no shopping Del Paseo. Aberta ao público. O Festival Pedagógico de Capoeira é realizado pelo Projeto Volta ao Mundo, uma ramificação do Grupo Capoeira Brasil. O objetivo do projeto é difundir a capoeira no contexto social, nas comunidades e nas escolas.

Serviço

14º Festival Pedagógico de Capoeira

Quinta-feira, dia 13 - vivência pedagógica, a partir das 18h30min, no shopping Del Paseo.

Sábado, dia 15 - batizado e troca de cordas, a partir das 10h, no shopping Del Paseo. Aberto ao público.

 

Para saber mais sobre o festival ou sobre as aulas de Capoeira, acesse as redes sociais - voltaaomundobr (Instagram) e Projeto Volta ao Mundo - GCB (facebook)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags