Participamos do

Hemoce realiza campanha para incentivar doação de sangue

Ação é alusiva ao dia Mundial do Doador de Sangue
21:43 | Jun. 12, 2019
Autor Carlos Viana
Foto do autor
Carlos Viana Assistente Núcleo Opinião
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Intitulada “Você é a peça que falta na vida de alguém”, a nova campanha para incentivar a doação de sangue será lançada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), na próxima sexta-feira, 14, Dia Mundial do Doador de Sangue.

A campanha tem o objetivo de mostrar que cada pessoa pode fazer a sua parte, tanto na doação de sangue, como na mobilização de novos doadores. Para a ação, foram desenvolvidas peças ilustrativas para as redes sociais, cartazes, banners, além de adesivos para veículos, com divulgação em todo o Estado. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As pessoas que forem à sede do Hemoce na próxima sexta-feira, além de realizar a doação de sangue, terão acesso a serviços como ginástica laboral, maquiagem, limpeza de pele, design e sobrancelha, além de massagem e corte de cabelo.

Já para aqueles que forem ao Hemoce de Quixadá, os serviços oferecidos são massagem terapêutica, limpeza de pele, maquiagem e avaliação nutricional. Nos demais hemocentros do Estado, localizados em Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte também terão acesso a alguns serviços. "Essa é uma data para celebrar e agradecer a generosidade do maior parceiro do Hemoce, então a gente convida a população para estar presente nas nossas unidades e comemorar conosco esse dia especial", ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do hemocentro.

Para doar, é preciso que a pessoa pese acima de 50 KG, tenha mais de 16 anos, esteja bem de saúde, alimentado e portar documentos pessoais como CPF e RG. No caso de menores de idade, é necessário levar um termo de consentimento assinado pelos pais. O documento pode ser encontrado no site do Hemoce.

As doações podem ser feitas na sede do Hemoce, na avenida José Bastos, 3390, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 8h às 16h. No posto de coleta localizado no Instituto Doutor José Frota (IJF), as doações podem ser feitas das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta, e 13h às 17h30, nos sábados, domingos e feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 85 3101-2296.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags