Participamos do

Colisão entre ônibus e carro causa engarrafamento na avenida Antonio Sales nesta sexta

O acidente fez com que os veículos ocupassem duas faixas da via, enquanto aguardavam a AMC para realizar a perícia
15:29 | Mai. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A colisão entre um ônibus e um carro na avenida Antônio Sales, no cruzamento com a rua Vicente Leite, causou engarrafamento no início da tarde desta sexta-feira, 31. O acidente fez com que os veículos ocupassem duas faixas da via, enquanto aguardavam a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) para realizar a perícia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

O POVO apurou que o acidente teria ocorrido por volta das 12h30min. Segundo S. Pontes, motorista da linha 074 - Antônio Bezerra/Unifor, ele transitava na faixa exclusiva para ônibus e diminuía a velocidade para um passageiro desembarcar quando o veículo avançou a preferencial, vindo da Vicente Leite para acessar a Antônio Sales. Mesmo dirigindo a 30 km/h, conforme informou à reportagem, ele não conseguiu parar o veículo a tempo. "Esse ônibus é pesado, pesa umas 30 toneladas. Mesmo a 30 km/h não tem como eu parar em cima. Simplesmente não deu. Eu pisei no freio. Atrás, se você for ver, tem 5 metros da marca do freio", relatou.

O motorista do carro, um Fiat Palio, relatou que o sinal da avenida Antônio Sales estava fechado, por isso os carros pararam antes da rua Vicente Leite para não obstruir a via secundária. Antônio Pereira Filho, técnico em refrigeração, afirmou que o ônibus vinha em alta velocidade, "feito um louco", e não parou. Ele afirma que, caso não tivesse colidido com o Palio, o ônibus poderia bater em um outro veículo que estava parado mais a frente. Todos os passageiros do ônibus teriam descido do veículo, após a colisão, reclamando do motorista, segundo Antônio Pereira. Ele lamentou ter se envolvido em acidentes com o carro que usa para trabalhar.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria da AMC por volta das 14h20min, para saber se a perícia já havia sido realizada, liberando, assim, o trânsito na via. Segundo a assessoria do órgão, a AMC não teria recebido nenhuma ocorrência na Ant. Sales.

Com informações de Wanessa Lugoe/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags