Participamos do

Cearense de 13 anos é destaque em competição nacional de Natação

O jovem também participou da clínica de natação do Corinthians, onde aprendeu técnicas e conceitos utilizados pelo técnico Mark Schubert, da Seleção Americana de Natação
11:15 | Mai. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cearense Vitor Vasconcelos, de 13 anos, ficou em primeiro lugar na categoria Infantil I na competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CDBA). O evento foi realizado em Belo Horizonte (MG), no dia 23 de maio. “Ser campeão brasileiro na prova mais rápida da natação (50m livre) foi uma marca muito importante para minha vida de atleta. Isso tem exigido muita determinação e disciplina, pois precisei conciliar minha vida de atleta com os compromissos de estudos”, disse Vitor.

Ele começou a nadar aos 5 anos a partir do incentivo do pai. “Eu sentia que era um esporte divertido. A partir dos 9 anos fui convidado para uma equipe de natação de um clube e comecei a competir”, comenta. Há quatro anos competindo, Vitor conquistou mais de 200 medalhas e troféus de competições aquáticas locais, regionais e nacionais. Ele conta que sua primeira medalha foi aos 9 anos em um campeonato estadual.

O cearense também conseguiu o título de melhor atleta de 2018 na categoria Petiz II da Federação Cearense de Natação. “Foi um título importante, de grande valor, pois precisei ter o melhor desempenho em todos campeonatos que nadei ao longo do ano”. Vitor tem como sonho participar das seletivas para fazer parte da equipe brasileira e representar o País no exterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags