Participamos do

Criminoso pede lanche por aplicativo de celular roubado e acaba preso em flagrante

A PM prendeu o homem no momento que ele recebia a entrega da comida via aplicativo
10:30 | Mai. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso em flagrante no momento que recebia um pedido de um serviço de entrega de comida via aplicativo com um celular roubado. Os dados da vítima ainda estavam gravados no telefone e o lanche foi pago com os registros da vítima. O caso foi registrado no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Ceará durante a madrugada desta quarta-feira, 29.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Simeão Barros, de 21 anos, foi preso. O celular havia sido roubado na noite anterior. Outros quatro celulares foram apreendidos. Ele foi conduzido ao 34º DP, no Centro de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por receptação e estelionato.

A vítima do roubo realizou o Boletim de Ocorrência na terça-feira, 28, e os PMs foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os policiais do 34º DP entraram em contato com a vítima e devolveram o aparelho. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como funciona o serviço:

A Polícia Civil devolve os celulares às vítimas com a apresentação do Boletim de Ocorrência e comprovação dos dados pessoais.

Vítimas de roubo ou furto de celular devem se dirigirem a qualquer unidade policial para realizar um Boletim de Ocorrência. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do Imei do aparelho, quando possível. O procedimento também pode ser feito no site da Delegacia Eletrônica (http://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/)

 Verifique a situação do celular

Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do Imei do celular. No site da Anatel (http://www.anatel.gov.br/celularlegal/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=380) é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o Imei informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.

Como consultar o número de Imei?

O Imei pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de Imei, sendo necessário verificar em ambos os chips.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags