PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Cruzamento na Praia de Iracema ganha nova praça após requalificação

A praça com quatro bancos e seis mudas de árvores mais a nova iluminação foi instalada nesta terça-feira

12:17 | 29/05/2019
A praça ganhou novas cores e estrutura
A praça ganhou novas cores e estrutura(Foto: Fabio Lima/O POVO)

O cruzamento das ruas João Cordeiro e Padre Climério, na Praia de Iracema, é mais um ponto da Capital a passar por requalificação. A Prefeitura de Fortaleza construiu uma nova praça com quatro bancos de concreto e seis mudas de árvores, além de nova iluminação. O local ganhou ainda uma faixa de pedestres elevada e o prolongamento da calçada. A obra foi concluída nessa terça-feira, 28.

De acordo com a urbanista Beatriz Rodrigues, da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, o espaço já era subutilizado e havia demanda da população por mudanças na iluminação. "Por mais que aquela área já tenha uma vida nos fins de semana e no Carnaval, muito pela história do samba na região, não era uma praça, nem estacionamento, não tinha faixa de pedestre. Não servia à população", diz.

Requalificação ficou pronta nessa terça-feira, 28
Requalificação ficou pronta nessa terça-feira, 28 (Foto: Divulgação)

Além da falta de uma faixa de pedestres, há também um longo trecho sem semáforo. "A segurança viária das pessoas foi um dos principais incentivos. A gente sempre inicia esse processo vendo esse fator que nem é o mais percebido pelas pessoas. A pintura faz com que as pessoas percebem mais a mudança, e nós queremos que elas se sintam mais confortáveis no caminhar", afirma. "Alinhar a segurança com intervenções artísticas faz com que as pessoas percebam o potencial transformador que essas intervenções têm".

Redação O POVO Online