PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Deputados da base aliada se reúnem com Camilo Santana em busca de "maior proximidade"

O diálogo com o parlamento foi prejudicado no início do ano devido à atenção que o governador teve que dar ao combate à violência

13:10 | 27/05/2019
Deputados da base aliada e poder Executivo se reúnem na manhã desta segunda-feira no Palácio da Abolição.
Deputados da base aliada e poder Executivo se reúnem na manhã desta segunda-feira no Palácio da Abolição.(Foto: Luana Barros/O POVO)

Reunião de deputados estaduais da base aliada com o governador Camilo Santana (PT) aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27. De acordo com o deputado Julinho (PPS), líder governista na Assembleia Legislativa, o objetivo era proporcionar uma maior proximidade entre o parlamento cearense e os gestores estaduais.

Julinho explica que, na reunião, foi feito um balanço dos projetos que o governador está promovendo, assim como se articular para manter um diálogo com os parlamentares tanto de oposição como de situação. “Esperamos manter uma maior aliança com a base aliada, em apoio às políticas públicas promovidas pelo governador Camilo Santana”, ressalta.

O deputado ainda indicou que o diálogo com o parlamento foi prejudicado no começo da gestão devido à atenção que o Executivo precisou dar ao combate à violência nos dois primeiros meses deste ano. Além disso, ele ressaltou que também está sendo ponderado o comportamento da economia nacional “para viabilizar a arrecadação e manter o equilíbrio fiscal do Estado”.

O governador ainda não havia se reunido com os parlamentares nessa gestão, o que causou insatisfação política, acentuada com a não liberação de emendas parlamentares. Em alguns episódios, votações enviadas pelo Executivo à Assembleia não alcançaram quórum suficiente e acabaram não sendo votadas.

Redação O POVO Online