PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortaleza permanece com pontos de alagamentos após fim da chuva

A capital cearense chegou a registrar chuva de 91.2 mm. Apesar de estar diminuindo gradualmente ao londo da manhã desta quarta, 22, pontos de alagamento na cidade ainda são encontrados

11:45 | 22/05/2019
Alagamento continua forte no bairro Cajazeiras, em frente à sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)
Alagamento continua forte no bairro Cajazeiras, em frente à sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)(Foto: Alexia Vieira/Especial para O POVO)

Atualizada Às 18:50 de 23/05/2019*

Desde a noite de ontem, 21, chove na capital cearense, que chegou a registrar mais de 90 milímetros. As chuvas, entretanto, foram diminuindo gradativamente durante a manhã desta quarta-feira, 22. Mesmo com a diminuição, ruas de bairros da cidade ainda apresentam intensos pontos de alagamento. As ruas Thomas Edson e Alemanha, no bairro Vila Betânia, continuam imersas na água, com forte cheiro de esgoto emanando no local.

Em nota, a Enel informou que "não possui rede de esgotamento sanitário no local" e que em visita realizada na tarde desta quinta-feira, 23, foi constatada uma ligação irregular, que destina indevidamente efluentes domésticos para a rede de drenagem. A companhia ainda informou que quando não há rede de esgoto, o descarte adequado do esgoto é responsabilidade dos moradores, enquanto a fiscalização é realizada pelos órgãos ambientais. 

Confira locais onde ainda podem ser encontrados alagamentos:

Avenida José Bastos: Na José Bastos, veículos circulam com dificuldade. Uma fila de carros, motos, ônibus e caminhões se forma próximo ao local onde ficava a antiga Feira da Parangaba. Alguns motoristas se arriscam na travessia, que exige bastante cautela.

Trecho da avenida José Bastos
Trecho da avenida José Bastos (Foto: Alexia Vieira/Especial para O POVO)

Bairro Vila Betânia: Na Vila Betânia, a rua Thomas Edson e Rua Alemanha continuam totalmente alagadas. A região é residencial e um forte cheiro de esgoto pode ser sentido no local, onde acontece uma obra da Cagece.

Bairro Vila Betânia
Bairro Vila Betânia (Foto: Alexia Vieira/Especial para O POVO)

Bairro Cajazeiras: Nas Cajazeiras, região em frente à sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), água da chuva continua acumulada.

Alagamento continua forte no bairro Cajazeiras, em frente à sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)
Alagamento continua forte no bairro Cajazeiras, em frente à sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) (Foto: Alexia Vieira/Especial para O POVO)

Com informações da repórter Alexia Vieira/Especial para O POVO

Redação O POVO Online