Participamos do

Idoso passa mal em parada de ônibus no Centro, é socorrido por motorista de coletivo, mas morre

Um motorista de coletivo percebeu que o homem estava passando mal e resolveu socorrê-lo. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória
15:00 | Mai. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um idoso morreu na manhã desta segunda-feira, 20, após passar mal em um ponto de ônibus localizado no Centro de Fortaleza. José Iran, de 71 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Um motorista de coletivo que a fazia a linha 200 - Antônio Bezerra/Centro percebeu que o homem estava passando mal e resolveu socorrê-lo. Quando o veículo estava nas proximidades da sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que havia sido acionado para socorrer a vítima, interceptou o coletivo e retirou o idoso do interior do ônibus para realizar o atendimento. No entanto, o homem acabou morrendo vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Em nota, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que os motoristas recebem orientações para socorrer pessoas que estejam passando mal dentro dos coletivos e que, se for necessário, o condutor pode alterar a rota para levar a vítima para o hospital mais perto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reportagem também entrou em contato com a empresa Viação Santa Cecília, no qual o motorista trabalha, e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), e aguarda retorno. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags