Participamos do

Aplicativo de transporte lança reconhecimento facial para 100% dos motoristas em Fortaleza

Conforme a empresa, o sistema identifica automaticamente o rosto dos condutores antes de eles se conectarem ao app
11:56 | Mai. 16, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 99 lançou esta semana ferramenta de reconhecimento facial para 100% dos motoristas que trabalham em todas as modalidades do aplicativo de transporte. A medida inclui os serviços ofertados em Fortaleza. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da instituição.

Conforme a empresa, o sistema identifica automaticamente o rosto dos condutores antes de eles se conectarem ao app. A instituição ressaltou que a medida visa "aumentar a segurança das corridas da plataforma".

O procedimento é realizado em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O processo torna válida a imagem coletada durante a execução do reconhecimento, tendo como base um banco de dados do órgão. A tecnologia foi desenvolvida por engenheiros e programadores no Brasil, Estados Unidos e China.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida soma-se à análise dos documentos dos condutores, que são solicitados pela empresa como medida de segurança. O novo procedimento permite identificar padrões de uso dos motoristas e solicitar checagens adicionais, caso necessário.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags