Participamos do

Prefeitura informa que vistoria dos carros de app de transporte começa em 3 de junho

A ação acontece após o prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionar decreto que impõe novas regras relacionados à operação dos serviços
22:43 | Mai. 14, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vistoria dos veículos de aplicativos como Uber, 99 e Cabify, por parte da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), começa no dia 3 de junho. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital.

A ação acontece após o prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionar decreto que impõe novas regras relacionados à operação dos serviços. O texto impõe multa de R$ 1,5 mil, além da apreensão de veículos para profissionais que não estejam regulares, ou seja, sem adesivo de identificação da plataforma.

O cadastro dos motoristas continua sendo feito pelas empresas responsáveis pelos aplicativos. A Etufor realizará a vistoria no veículo e na comunicação visual. A fiscalização do serviço será feita pela Empresa de Transporte Urbano, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de nota, a Etufor disse que as empresas farão a convocação dos motoristas, com base no final da placa de cada veículo. As vistorias são agendadas junto ao órgão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags