PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Prefeitura informa que vistoria dos carros de app de transporte começa em 3 de junho

A ação acontece após o prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionar decreto que impõe novas regras relacionados à operação dos serviços

22:43 | 14/05/2019
Motoristas do aplicativo Uber fazem fila na frente da sede da empresa para colocar adesivo obrigatório.
Motoristas do aplicativo Uber fazem fila na frente da sede da empresa para colocar adesivo obrigatório.(Foto: Fabio Lima/Fabio Lima)

A vistoria dos veículos de aplicativos como Uber, 99 e Cabify, por parte da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), começa no dia 3 de junho. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital.

A ação acontece após o prefeito Roberto Cláudio (PDT) sancionar decreto que impõe novas regras relacionados à operação dos serviços. O texto impõe multa de R$ 1,5 mil, além da apreensão de veículos para profissionais que não estejam regulares, ou seja, sem adesivo de identificação da plataforma.

O cadastro dos motoristas continua sendo feito pelas empresas responsáveis pelos aplicativos. A Etufor realizará a vistoria no veículo e na comunicação visual. A fiscalização do serviço será feita pela Empresa de Transporte Urbano, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Por meio de nota, a Etufor disse que as empresas farão a convocação dos motoristas, com base no final da placa de cada veículo. As vistorias são agendadas junto ao órgão.

Israel Gomes