Participamos do

Trânsito em Fortaleza é alterado para missas e tradicional procissão de Nossa Senhora de Fátima

Pelo menos 15 linhas do transporte público sofrem alterações a partir das 6 horas da manhã desta segunda-feira, 13. 130 agentes da AMC e operadores de tráfego auxiliam o tráfego nas proximidades
20:53 | Mai. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir das 6 horas da manhã desta segunda, 13 de maio (13/05), vias no entorno das igrejas de Fátima e do Carmo têm trânsito alterado para as tradicionais missas e procissão de Nossa Senhora de Fátima. Durante o período, 130 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e operadores de tráfego auxiliam o tráfego nas proximidades.

Está proibido estacionar nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede nas proximidades da igreja de Fátima. Também não será permitido o estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha, ao redor da igreja do Carmo. O esquema ocorre nos três turnos para fluidez do trânsito.

Prevista para sair do Centro às 18 horas, a procissão de Nossa Senhora de Fátima segue até o bairro de Fátima. Algumas interdições ocorrem no passar do cortejo. É previsto o bloqueio da rua Major Facundo, na lateral da Igreja do Carmo. Em seguida, os agentes se preparam para acompanhar a procissão durante o percurso até a Igreja de Fátima, passando pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e av. 13 de Maio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a procissão, a av. 13 de Maio terá a pista nos dois sentidos bloqueada durante a missa campal. A interdição ocorre entre a Rua Barão de Aratanha e o viaduto da av. Pontes Vieira. A AMC orienta que os desvios sejam feitos pela av. Luciano Carneiro e Rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto da av. Aguanambi e av. Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).

Na mesma direção, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa sobre o desvio no trajeto de menos 17 linhas do transporte coletivo. A alteração ocorre de 17h às 22h desta segunda.

Linhas impactadas:

011-Circular I, 012-Circular II, 029-Parangaba/Náutico, 030-Siqueira/Papicu/13 de Maio, 075-Campus do Pici/Unifor, 088-Antônio Bezerra/Albert Sabin, 099-Siqueira /Mucuripe/Br de Studart, 501-Bairro de Fátima, 50 4 - Av. 13 de Maio/Rodoviária II, 602- Parque Pio XII/Ana Gonçalves, 605- José Walter/ Br 116/ Av. I, 606- José Walter/Br 116/ Av. N, 625-Parque Manibura/Borges de Melo, 685 - Messejana/Rodoviária, 725- Parque Santa Maria/Liceu (STPC), 755 - Conjunto Alvorada/North Shopping (STPC) e 855- Bezerra de Menezes/Washington Soares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags