PUBLICIDADE
Fortaleza
PROJETO CREDIBILIDADE

O POVO recebe certificado de qualidade e transparência

Além do O POVO, Folha de S. Paulo, Agência Lupa, Agência Mural, Nexo Jornal e o site Poder 360 foram certificados

19:43 | 08/05/2019
Além do O POVO, Folha de S. Paulo, Agência Lupa, Agência Mural, Nexo Jornal e o site Poder 360 foram certificados.
Além do O POVO, Folha de S. Paulo, Agência Lupa, Agência Mural, Nexo Jornal e o site Poder 360 foram certificados.(Foto: Juliana Farinha)

O Projeto Credibilidade, capítulo brasileiro do Trust Project, certificou seis veículos de comunicação com o selo que promove a qualidade e a transparência no jornalismo. O POVO está entre os veículos certificados, que, a partir de agora, podem usar a marca como reconhecimento da adoção dos parâmetros e indicadores do consórcio internacional de empresas de comunicação e iniciativas de mídia .

Além do O POVO, Folha de S. Paulo, Agência Lupa, Agência Mural, Nexo Jornal e o site Poder 360 foram certificados. O jornal norte-americano The Washington Post, o italiano La Repubblica e a revista britânica The Economist são alguns dos veículos internacionais que possuem o selo do Trust Project.

O evento, realizado hoje, 8, em São Paulo, contou com a presença da diretora-executiva do Trust Project, Sally Lehrman, e do jornalista e professor da USP e Insper, Carlos Eduardo Lins da Silva, que coordenou um debate entre os representantes dos veículos adotantes.

Ana Naddaf, diretora-executiva da Diretoria Geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, em debate com representantes dos demais veículos certificados.
Ana Naddaf, diretora-executiva da Diretoria Geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, em debate com representantes dos demais veículos certificados. (Foto: Juliana Farinha)

No Brasil, o Projeto Credibilidade é realizado por meio de uma parceria entre o Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) e o Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia (PPGMiT), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), sob coordenação dos jornalistas Francisco belda, presidente do Projor, e Angela Pimenta, vice-presidente.

O projeto Credibilidade procura refletir sobre a fragmentação da narrativa noticiosa no ambiente digital e desenvolver ferramentas e técnicas para identificar e promover um jornalismo digital confiável e de qualidade.

Redação O POVO Online