Participamos do

Adolescentes que vivem em abrigo ganham festa de debutante

A festa ocorreu em um buffet no Dionísio Torres, com a presença dos familiares e amigos dos jovens e foi promovida grupo Abraço de Criança. Adolescentes estavam em abrigo cujo muro caiu há 12 dias e, atualmente, estão espalhados em outras instituições da Capital
00:00 | Mai. 05, 2019
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eles puderam escolher o terno ou o vestido, a maquiagem, os acessórios. Tiveram também a oportunidade de definir a dança, a trilha sonora e de ver o sonho de alguns tornar-se um fato. Dezesseis adolescentes, oito meninos e oito meninas acolhidos pela Casa Abrigo tiveram, na tarde e noite deste domingo, 5, a chance de ver realizado o sonho de muitos jovens: ganhar a tradicional festa de 15 anos. E pouco importa se a década e meia já passou ou ainda vai chegar. Com idades entre 14 e 16 anos, eles foram recepcionados no Buffet Teka´s Maggy, no Dionísio Torres, com a festa de debutante.

“Essa festa aqui está mais do que eu podia imaginar. Tudo muito lindo. Sem brincadeira, é um sonho. Nunca nem imaginei fazer uma festa num lugar desse”, conta uma das jovem, de 14 anos. A coreografia, com música do cantor Ed Sheeran, foi repetida pelos corredores dos outras instituições para as quais os 69 jovens estavam abrigados desde o último dia 24 de abril.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A festa organizada pelo grupo Abraço de Criança, que há três anos apadrinha os acolhidos da Casa Abrigo. O centro de acolhimento recebe crianças de zero até, oficialmente, 12 anos - mas, atualmente, acolhe adolescentes que aguardam a decisão judicial. Localizado no bairro Pirambu, uma dos muros do centro desabou no último dia 24 de abril. Crianças e adolescentes foram transferidos para outras unidades.

Socorro França, titular da Secretaria Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), estava na festa e disse que sente muita alegria nessa inclusão. "Ela significa que somos todos iguais. Tanto perante a Deus, perante aos homens, perante às leis".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags