Participamos do

Duplicação de viaduto do Makro começa no dia 15; avenida terá novo sistema de drenagem

Local de maior fluxo da Capital, o viaduto do Makro recebe em média 76 mil veículos por dia
11:07 | Mai. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Começam no próximo dia 15 as obras de duplicação do viaduto que liga as avenidas Raul Barbosa e Alberto Craveiro, sobre a BR-116, no bairro Dias Macedo. O chamado viaduto do Makro tem hoje quatro vias e recebe em média 76 mil veículos por dia. É a via municipal com maior fluxo, conforme a Prefeitura. Além do alargamento, deve ser feito um novo sistema de drenagem na Alberto Craveiro - onde historicamente alaga em dias de chuva - e obras nas alças do viaduto. De acordo com a Prefeitura, a obra terá duração de 12 meses.

As informações foram divulgadas em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 3.

Considerada como uma das vias mais importantes de Fortaleza pela conexão de turistas a pontos da região hoteleira, como a Praia de Iracema, é também trecho por onde passam 12 linhas de ônibus. O viaduto ainda conecta a região a bairros como Centro, José Walter, Parangaba e Papicu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O projeto apresentado pela Prefeitura transforma as atuais duas faixas por sentido em quatro faixas por sentido, com a inclusão de ciclofaixa no canteiro central do novo viaduto. A estrutura cicloviária vai ter mais de 8,5 km de extensão.

As obras começam com o alargamento do viaduto e a instalação de estruturas independentes, sem desvios de tráfego. Depois, será realizada drenagem na pista leste (avenida Alberto Craveiro), com estreitamentos na via. A terceira fase inclui a drenagem da pista oeste, também na Alberto Craveiro. Por último, serão realizadas as obras nas alças de acesso à BR-116.

Para as obras, a Prefeitura realizará desvios parciais, que serão comunicados a medida em que as fases do projeto avançarem.

Além da duplicação, o projeto prevê arborização e paisagismo, requalificação do asfalto e da iluminação e novas calçadas.

Com informações da repórter Ana Rute Ramires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags