Participamos do

Mais de 17 quilos de maconha são encontrados em casa no Presidente Kennedy

Bruno Victor da Silva Ricardo, 25 anos, fugiu da Polícia. Ele foi enquadrado no artigo 33, de tráfico de drogas
17:46 | Mai. 02, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 7º Distrito Policial (DP), apreendeu na tarde desta terça-feira, 30, mais de 17 quilos de maconha em uma casa, no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O suspeito fugiu no momento em que os policiais civis chegaram ao local, mas foi identificado.

Após denúncia anônima recebida na segunda-feira, 29, os agentes policiais decidiram ir até o local na tarde da terça. Conforme afirma o delegado adjunto do 7º DP, Rodrigo da Silva, 34, a informação recebida é de ocorrer uma movimentação estranha nas redondezas do imóvel. O local tinha uma intensa entrada e saída de pessoas em horários atípicos. Horários noturno, na madrugada e no início da manhã. A equipe se prontificou a ir e apurar a veracidade da informação". 

Mais de 17 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta terça-feira, 30, por agentes da Polícia Civil, no bairro Presidente Kennedy.
Mais de 17 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta terça-feira, 30, por agentes da Polícia Civil, no bairro Presidente Kennedy. (Foto: O POVO)

"Ao chegar no local, a equipe escutou uma quebradeira de vidro e achou que algo mais grave poderia estar acontecendo no imóvel. Entraram para apurar se o tráfico acontecia no local e encontraram o material arrecadado", relata o delegado adjunto. Além do entorpecente, os agentes da Polícia apreenderam duas balanças de precisão, uma faca, um rolo de plástico utilizado para embalar a substância e um triturador. Parte do material captado será encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o restante para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DENARC). Também foram encontradas a conta de luz da residência e a identidade do suspeito.

O suspeito foragido foi identificado como Bruno Victor da Silva Ricardo, 25 anos. Ele foi enquadrado no artigo 33, de tráfico de drogas. A pena de reclusão deve ser cumprida em regime fechado, semi-aberto ou aberto. A de detenção, em regime semi-aberto ou aberto, salvo quando houver necessidade de transferência a regime fechado. O suspeito já teve um procedimento policial na área do 30º DP, no Conjunto São Cristóvão, também por tráfico de drogas, segundo o delegado adjunto, Rodrigo da Silva.

A população pode contribuir com as investigações da Polícia, entrando em contato com a Delegacia do 7º Distrito Policial (DP), do bairro Pirambu, pelos telefones (85) 3101-2232 ou (85) 9.85418614 (whatsapp). A identidade será protegida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags