Participamos do

Regionalização da Saúde e atenção básica serão temas de congresso de secretarias da Saúde

O evento será realizado no Centro de Eventos do Ceará e contará com a participação do prefeito Roberto Cláudio nesta segunda
10:44 | Abr. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a temática “Atenção básica e regionalização: Desafios e Perspectivas”, o Conselho das Secretarias Municipais da Saúde do Ceará (Cosems/CE) realiza nesta semana o 7° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, no Centro de Eventos do Ceará. O evento, considerado um dos mais importantes para o debate da saúde, será realizado juntamente com o XVIII Congresso do Cosems/CE, entre segunda, 29 de abril, e quarta-feiras, 1º de maio.

Cerca de 1,5 mil pessoas devem participar do congresso deste ano. Na programação, mesas e palestras com a participação de diversos nomes importantes locais e nacionais, abordando as temáticas da saúde, políticas públicas, gestão orçamentária, atenção básica, controle social e mercado farmacêutico. Haverá ainda feiras e exposições de stands.

Nesta segunda, às 9 horas, a abertura do congresso será com a mesa: “Governança e tecnologia de Informação”, com Mozart Teixeira, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Em seguida, às 10 horas, a mesa “Políticas Públicas - Experiências Exitosas” contará com os programas: Mais Infância Ceará, Viver bem no Sertão e Rede Colaborativa. Já às 11h30min, tem início a conferência “Os desafios na Gestão na 5ª Capital do Brasil”, com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como palestrante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O evento segue durante a tarde com diversas mesas e palestras, encerrando-se às 18 horas, com a solenidade de abertura, onde serão entregues a Medalha Dower Cavalcante (homenagem às pessoas e instituições que dedicam-se à promoção da saúde da forma igualitária e integral) e a Comenda 30 anos Cosems.

Durante os três dias de evento, os congressistas terão a oportunidade de sanar dúvidas com técnicos do Ministério da Saúde.

Encerrando-se na quarta-feira, será realizado uma assembleia geral e a premiação dos trabalhos selecionados na Mostra Regional e Mostra Ceará - Aqui tem SUS, no qual os profissionais que trabalham nos serviços de assistência apresentarão a eficácia do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço:

7º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e XVIII Congresso do COSEMS/CE

Onde: Centro de Eventos do Ceará

Quando: 29 e 30 de abril e 1º de maio

Inscrições: 7congressonorteenordeste.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags