Participamos do

André Costa publica foto com trono feito de cartuchos de bala e cita redução de homicídios

Na publicação no Instagram, André Costa comentou sobre as estratégias utilizadas para redução dos homicídios no Ceará
00:06 | Abr. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, comentou nesta quinta-feira, 18, em sua rede social, sobre a redução de homicídios no Ceará. Na publicação no Instagram, em que ele aparece ao lado de um trono feito de cartuchos de bala, o gestor falou sobre estratégias e a criação da área de ciência de dados na segurança pública, que foi implantada no Ceará.

Na postagem, André citou também o combate à "mobilidade do crime", que reduziu os roubos de veículos em 50,1%. O titular da SSPDS comentou ainda sobre a territorialização do policiamento e o trabalho da Polícia Civil em territórios onde havia disputas entre organizações criminosas. Na mesma postagem, André lembrou o trabalho realizado por Mauro Albuquerque, titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

CEARÁ TEM A MAIOR REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS EM TODO O BRASIL Segundo levantamento realizado e publicado no G1, o Brasil teve redução de 25% no número de homicídios em comparação a JAN e FEV de 2018. No Nordeste o percentual foi de 34% e a maior redução observada foi no Ceará com 58%. Isso não ocorreu do dia para a noite, como alguns acham. O Estado está reduzindo os homicídios há 12 meses seguidos e Fortaleza há 13 meses. Algumas questões explicam o diferencial no Ceará. Aqui temos inovado e criado estratégias apoiadas por tecnologias disruptivas e criando a primeira área de ciência de dados na segurança pública do País. A estratégia de combate à mobilidade do crime fez reduzir roubos de veículos (queda de 50,1% neste ano) e dificultando a logística dos criminosos. Acrescente-se a estratégia de territorialização do policiamento com as bases do PROTEGER da Polícia Militar e o trabalho de dissuasão focada da Polícia Civil em microterritórios onde havia maiores disputas entre organizações criminosas. É fundamental também o trabalho desenvolvido no sistema penitenciário do Ceará pelos agentes penitenciários estando a frente o Secretário Mauro Albuquerque. Não à toa, o 2º Estado com maior redução foi o Rio Grande do Norte, que ao lado do Ceará demonstra a necessidade dos Estados avançarem no sistema penitenciário. Nas próximas postagens explicarei um pouco mais cada uma das ações que destaquei aqui. Continuaremos avaliando e nos esforçando dia-a-dia nessa grande responsabilidade de continuar colocando o Ceará como destaque positivo na área da segurança pública e trazendo mais tranquilidade aos nossos irmãos cearenses. TMJ PS.: na foto com o grande @camachoartesao na LAAD.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma publicação compartilhada por André Costa (@delegadoandre) em

Trono

André Costa ilustrou o post com uma fotografia na LAAD Security - Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, no Rio de Janeiro. O evento é considerado um dos mais importantes de Defesa e Segurança da América Latina.

A fabricação do trono foi feita pelo artesão Camacho, o mesmo que presenteou Jair Bolsonaro com um mapa do Brasil com o rosto do presidente feito com os cartuchos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags