PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Criança de 11 anos foge de casa e denuncia maus-tratos na Região Metropolitana de Fortaleza

A menina foi deixada pela mãe de uma colega no quartel do Corpo de Bombeiros. Nesta quinta, o Conselho Tutelar realizava procedimentos para deixar a criança em segurança

19:59 | 18/04/2019

Uma criança de 11 anos denunciou que sofreu maus-tratos em uma cidade na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O desaparecimento da menina aconteceu nessa quarta-feira, 17, e chegou a mobilizar moradores do município. Nesta quinta-feira, 18, foi descoberto que ela foi para a casa de uma colega e não quis voltar para casa. A criança foi deixada pela mãe da colega no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade. Nesta quinta, o Conselho Tutelar realizava procedimentos para deixar a menina em segurança.

De acordo com o major PM Everton Farias, há um histórico de agressões sofridas pela criança em situações anteriores. A menina chegou a ser levada pelo Conselho Tutelar e morou na casa de outros familiares. No entanto, a criança voltou ao convívio da mãe e passou a chegar na escola com marcas de agressão. Nessa quarta, a menina não voltou para casa após a aula e permaneceu na casa da colega. A mãe da colega queria levar a garota para casa, mas ela se negou a ir e denunciou os maus-tratos.

A partir da situação, a mãe da colega levou a menina ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde a criança aguardou a chegada do Conselho Tutelar. O padrasto da menina chegou a ir até a unidade para levá-la de volta à residência da família, no entanto a situação da criança estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar até a tarde desta quinta, de acordo com informações do major Everton.

O nome da criança não é divulgado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A localidade da Região Metropolitana de Fortaleza também não é divulgada para que a menina não seja identificada. 

Redação O POVO Online