PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Por que Fortaleza sempre alaga tão rápido? Podcast "Recorte" explica

Especulação imobiliária, mau uso do solo, excesso de canalizações e acúmulo de lixo contribuem para enchentes e comprometem os recursos hídricos dos rios que cruzam a Capital

20:09 | 17/04/2019
Av. Heraclito Graça voltou a registrar alagamento.  (Fotos: Fábio Lima/O POVO)
Av. Heraclito Graça voltou a registrar alagamento. (Fotos: Fábio Lima/O POVO)(Foto: FABIO LIMA)

Chuva intensa e transtornos são palavras constantemente vistas juntas quando o lugar em questão é Fortaleza. É comum ver alagamentos em trechos centrais, geralmente pontos de grande fluxo da Cidade. Comunidades ribeirinhas e locais considerados de risco também sofrem com alagamentos.

Especulação imobiliária, mau uso do solo, excesso de canalizações e acúmulo de lixo contribuem para enchentes e comprometem os recursos hídricos dos rios que cruzam a Capital.

Nesta quarta-feira, 17, o Recorte explica o que contribui para a formação das enchentes e compromete os recursos hídricos em Fortaleza. Os apresentadores Ítalo Coriolano e Eduarda Talicy recebem o repórter do Núcleo de Jornalismo Investigativo do O POVO, Jáder Santana.

 Listen to "#53 - Por que Fortaleza alaga tão rápido?" on Spreaker.

Lançado em janeiro deste ano, o podcast “Recorte” discute o principal fato do dia, contando com análise dos jornalistas do O POVO. Os episódios são publicados de segunda a sexta-feira, às 19 horas.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple 

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf 

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez 

O Povo