Participamos do

Igreja Universal realiza projeto de apoio a agentes de segurança no Ceará

Intitulado Universal nas Forças Policiais (UFP), o projeto é executado em todo o Brasil e em outros países
20:02 | Abr. 19, 2019
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um projeto de apoio idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tem como alvo agentes de segurança do Ceará. O projeto, intitulado Universal nas Forças Policiais (UFP), é executado em todo o Brasil e em outros países. As ações abrangem guardas municipais, Exército Brasileiro e agentes penitenciários. De acordo com o panfleto da UFP, a missão é proclamar a pregação e a defesa de ensinamentos da bíblia sagrada para as forças de segurança pública, forças armadas e órgãos governamentais. Os valores seriam orientados por princípios bíblicos e a igreja busca se tornar referência mundial em assistência espiritual e social aos profissionais da segurança.

Há oito meses, o pastor Leonardo Santos, que é responsável pela ação no Estado, visita as unidades policiais. As reuniões são realizadas, inicialmente, com os comandos e secretarias responsáveis. Já aconteceram visitas em Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte e Canindé. Também foram registradas encontros no próprio comando geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, na sede do Corpo de Bombeiros e batalhões de policiamento ambiental, Cavalaria, Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Segundo o pastor Leonardo, o projeto busca fazer o bem aos agentes de segurança e forças armadas. "É um projeto que tem o objetivo de prestar assistência social e espiritual", relata. "A gente coloca o projeto à disposição deles e oferece telefone, WhatsApp, depois deixa uma mensagem de fé, de ânimo, mensagens com orações e estendemos o atendimento independente de religião. A gente não leva uma placa da igreja, a gente leva uma palavra de força e atenção espiritual", ressalta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o pastor, o projeto busca valorizar os profissionais. "Não é uma igreja. É uma ação social espiritual", diz. A UFP tem realizado doações a famílias de policiais que perderam os agentes e também apoia ações organizadas pelos agentes de segurança, como uma criada pelos policiais para ajudar pessoas desabrigadas. Uma das últimas obteve a marca de meia tonelada de alimentos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags