Participamos do

Policiais militares levam música a crianças com paralisia cerebral em instituto de Fortaleza

As ações de música organizadas pelos PMs também são realizadas em praças
12:21 | Abr. 17, 2019
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) levaram música ao Instituto Mão Amiga, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. O grupo de reabilitação psicológica que atende crianças com paralisia recebeu o cabo Glaydson Sales, que canta e toca violão, e a equipe do Grupo de Segurança Escolar do batalhão. A ação aconteceu nessa terça-feira, 16, com coordenação do tenente Pedro Moura. 

De acordo com o tenente, o trabalho desenvolvido pelo grupo de reabilitação psicológica tem o objetivo de capacitar pacientes com problemas cognitivos e oferecer ajustamento biopsicossocial, o que eleva o nível de autonomia e a independência deles. O processo também visa orientar familiares e cuidadores para que tenham uma maior habilidade em lidar com as consequências físicas e psicológicas causadas por lesões ou doenças.

O grupo de segurança escolar faz a vigilância nas escolas e no entorno. Eles ainda trabalham com prevenção junto a jovens e crianças com palestras educativas que se estendem a pais e professores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O tenente Pedro coordena projetos sociais para a terceira idade, grupo de crianças que desejam aprender futebol, jiu-jitsu, violão, grupo de infantes e ações que aproximam comunidade e Polícia Militar. E o cabo Sales faz parte do projeto ocupAÇÃO social do 18º BPM, que leva música para as praças todas as sextas e realiza ações em hospitais e escolas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags