PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Policiais militares levam música a crianças com paralisia cerebral em instituto de Fortaleza

As ações de música organizadas pelos PMs também são realizadas em praças

12:21 | 17/04/2019
Policiais realizam ações sociais em instituto
Policiais realizam ações sociais em instituto (Foto: FOTO: divulgação/18 BPM )

Policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) levaram música ao Instituto Mão Amiga, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. O grupo de reabilitação psicológica que atende crianças com paralisia recebeu o cabo Glaydson Sales, que canta e toca violão, e a equipe do Grupo de Segurança Escolar do batalhão. A ação aconteceu nessa terça-feira, 16, com coordenação do tenente Pedro Moura. 

De acordo com o tenente, o trabalho desenvolvido pelo grupo de reabilitação psicológica tem o objetivo de capacitar pacientes com problemas cognitivos e oferecer ajustamento biopsicossocial, o que eleva o nível de autonomia e a independência deles. O processo também visa orientar familiares e cuidadores para que tenham uma maior habilidade em lidar com as consequências físicas e psicológicas causadas por lesões ou doenças.

O grupo de segurança escolar faz a vigilância nas escolas e no entorno. Eles ainda trabalham com prevenção junto a jovens e crianças com palestras educativas que se estendem a pais e professores.

O tenente Pedro coordena projetos sociais para a terceira idade, grupo de crianças que desejam aprender futebol, jiu-jitsu, violão, grupo de infantes e ações que aproximam comunidade e Polícia Militar. E o cabo Sales faz parte do projeto ocupAÇÃO social do 18º BPM, que leva música para as praças todas as sextas e realiza ações em hospitais e escolas.

Jéssika Sisnando