Participamos do

Podcast "Recorte" analisa: quem foi Dragão do Mar?

A história do Ceará e o movimento abolicionista são o cenário para o tema desta segunda-feira do Recorte, que discute a vida do abolicionista Dragão do Mar
21:23 | Abr. 15, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Você sabe quem dá nome a um dos principais pontos turísticos e culturais de Fortaleza, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura? Há 180 anos, num 15 de abril como nesta segunda-feira, nascia Francisco José do Nascimento, o Dragão do Mar. Filho e neto de pescadores, sobreviveu aos primeiros dias por milagre. Chico da Matilde, como ficou conhecido ainda na infância, precisou trabalhar muito cedo e só aprendeu a ler aos 20 anos de idade. Depois, se tornaria o líder do movimento que ficaria conhecido como greve dos jangadeiros.

O tema do podcast “Recorte” desta segunda-feira, 15, é a trajetória do abolicionista Dragão do Mar. Para isso, Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o repórter do O POVO Online, Rubens Rodrigues. 

Listen to "#51 - Análise: Quem foi Dragão do Mar?" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O podcast “Recorte” foi lançado no dia 25 de janeiro e discute os principais fatos do dia, contando com análise dos jornalistas do O POVO. Os episódios são publicados de segunda a sexta-feira, às 19 horas.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed 

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple 

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf 

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags