Participamos do

Ação leva informações e serviços de saúde a caminhoneiros

Profissionais receberão informações sobre alimentação saudável e perigos do uso de álcool e drogas
12:53 | Abr. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Caminhoneiros que passam pelo posto São Cristóvão, no km 15 da BR-116, durante esta semana esão recebendo atendimento de saúde primária promovidos pelo Sest Senat Fortaleza. Aferição de pressão arterial, atendimento de saúde bucal e oficinas de alongamento são alguns dos serviços oferecidos. O momento faz parte da Semana Nacional da Saúde e tem o objetivo de incentivar os profissionais a se engajarem em hábitos mais saudáveis.

A ação começou no domingo, 7, e deve seguir até sexta-feira, 12. Das 11 horas até as 15 horas e das 16 horas até as 20 horas as equipes estão no posto de combustível para realizar os atendimentos.

Também serão dadas informações sobre alimentação saudável para os caminhoneiros, bem como conversas sobre os perigos do uso excessivo de álcool e drogas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O serviço será feito em 70 outros pontos de aglomeração de caminhoneiros pelo Brasil.

Além disso, a organização faz uma parceria com a Conferência Nacional do Transporte para verificar a emissão de poluentes dos veículos. As avaliações fazem parte do projeto Despoluir - Programa Ambiental do Transporte. Os motoristas serão informados sobre a importância da manutenção frequente dos veículos para o meio ambiente.

Serviço:

Semana Mundial da Saúde – Sest Senat Fortaleza

Dia: até sexta-feira, 12 de abril

Hora: das 11 às 15 horas e das 16 às 20 horas

Local: Posto São Cristóvão (BR 116 - KM 15)

Mais informações: (85) 3304 4111

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags