Participamos do

Cinco pessoas são presas em flagrante por tráfico de drogas no Coaçu

Foram apreendidos pelos agentes um total de cinco quilos de maconha e balança de precisão
22:43 | Abr. 09, 2019
Autor Lia Bruno
Foto do autor
Lia Bruno Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cinco pessoas foram presas em flagrante na última quinta-feira, 4, por tráfico de drogas na região do Coaçu, em Fortaleza. A ação foi um desdobramento de uma operação da Polícia Civil em parceria com a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). Foram apreendidos pelos agentes um total de cinco quilos de maconha e balança de precisão.

De acordo com o delegado Gregório Neto, a equipe responsável pela investigação teria recebido a informação de que Maria Antônia Carneiro da Silva, de 40 anos, faria a entrega da droga. A suspeita, que estava em uma bicicleta, foi presa em flagrante com dois quilos de maconha. Aos policiais, ela informou que estaria fazendo o serviço a mando de traficantes e que a substância seria entregue a um veículo estacionado nas imediações.

Seguindo as instruções da mulher, uma outra equipe foi até o local indicado, onde foi realizada a prisão de mais três pessoas que aguardavam a droga no veículo: Francisca Alice Sousa da Silva, de 21 anos, Laryssa Moraes Barbosa, de 23 anos, e Wesley Zeferino Costa, de 28 anos. Com eles, foram apanhados mais dois quilos da droga, que seria trocada com a que era trazida por Maria Antônia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante conversa com os policiais, Alice Sousa informou que a substância seria levada para sua irmã e o cunhado. Junto com ela, os policiais foram até a casa dos outros dois suspeitos. No local, foram apreendidos mais um quilo de maconha e uma balança de precisão. Os dois seguem foragidos.

Além dos quatro presos, mais um homem foi autuado por envolvimento no esquema. Aos policiais, ele informou que estava no local atuando como "olheiro", ou seja, monitorando as redondezas para garantir que a área estivesse "limpa" para entrega da droga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags